F1: George Russell assustou a Williams

Por a 6 Julho 2021 19:00

Ao ir para a grelha de partida do GP da Áustria, George Russell queixou-se de alguma instabilidade na traseira do carro, o que fez temer o pior. No entanto o jovem britânico conseguiu fazer uma excelente corrida. Jost Capito admitiu que podem ter sido os nervos a trair Russell.

O CEO da Williams afirmou que os engenheiros não encontraram nada de anormal no carro do #63 e que Russell não teve mais queixas:

“Penso que ele estava um pouco sensível demais e um pouco nervoso”, disse Capito. “Nada não vimos nada nos dados e quando olhámos para o carro. Ele também não relatou nada durante a corrida. Não havia lá nada. Estou muito feliz por todos estarem desapontados porque há quatro semanas atrás, todos teriam aplaudido pelo 11º lugar”, acrescentou Capito. O décimo segundo lugar em França foi fantástico. Ficar dececionado com o 11º lugar mostra agora o fogo da equipa e o entusiasmo que a equipa tem. Se tivéssemos dito antes desta jornada tripla o que iríamos conquistar, todos nos teriam declarado loucos. Agora até estamos desiludidos! Penso que isso mostra o caminho que estamos a seguir como uma equipa”.

“Será muito difícil ficar lá [perto dos dez primeiros]”, disse Capito sobre a próxima corrida em Silverstone. “Vai depender muito das condições climatéricas. Todos sabem que o vento em Silverstone pode ser muito complicado. Se for muito ventoso, entramos em problemas. Se não estiver muito vento, podemos ter a oportunidade de estar algures perto de onde estivemos”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scb2
Scb2
2 anos atrás

George Russell assustou Williams: quando viram Russell nos pontos, pensaram que já estava na Mercedes (outra vez).

MLS_OLD
2 anos atrás

Juro que não consigo perceber porque dizem que Russel fez uma boa corrida, saiu de 8 acabou 11.E ainda teve Gasly e Tsunoda com estratégias muito, mas que lhes fizeram perder o lugar.
Ou seja, saiu de 8, teve à sua frente 2 carros que perderam várias posições e ainda assim acabou em 11….
Fez uma qualy fenomenal, mas corrida nadinha de especial

831ABO
831ABO
Reply to  MLS_OLD
2 anos atrás

É o novo Hulkenberg!
Acabou em 11.º, mas ainda podia ter ficado mais atrás, se o Kimi não tivesse tido aquele acesso de brain fade.

no-team
Reply to  MLS_OLD
2 anos atrás

Não sei se o MLS tem acompanhado a F1 esta época, mas se não tem, eu tenho uma novidade para lhe dar. O Williams é, sem discussão possível, o segundo pior carro do pelotão. Ou seja, estar a cinco ou seis voltas do final a rodar nos pontos é um feito. Talvez assim consiga entender melhor a dimensão da performance do Russell durante o fim de semana.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado