F1, Gene Haas: “Não estou a colocar as culpas em Gunther Steiner”

Por a 11 Janeiro 2024 09:27

Ainda se ouvem os ecos da surpreendente saída de Gunther Steiner da Haas. O carismático diretor de equipa terá chegado ao fim da linha com Gene Haas e um desacordo relativamente ao futuro da equipa levou à separação. Em declarações ao site da F1, Gene Haas explicou um pouco mais detalhadamente a sua decisão.

Para o patrão da equipa americana, tratou-se apenas de uma escolha baseada na performance da equipa, lamentando o facto da Haas nunca ter tido um resultado digno de nota, que o levou a fazer uma mudança:

“Aqui estamos no nosso oitavo ano, mais de 160 corridas – nunca tivemos um pódio. Nos últimos dois anos, ficámos em 10º ou 9º lugar. Não estou aqui a dizer que a culpa é do Guenther, nem nada que se pareça, mas parece-me que esta é a altura certa para fazer uma mudança e tentar uma direção diferente, porque parece que continuar com o que tínhamos não vai resultar”, explicou.

“Gosto do Guenther, é uma pessoa muito simpática, com uma personalidade muito boa. Tivemos um final de ano difícil. Não percebo isso, não percebo mesmo. São boas perguntas para fazer ao Guenther, sobre o que correu mal. No final do dia, o que interessa é o desempenho. Não tenho qualquer interesse em ficar em décimo lugar”, acrescentou. “Olhámos para o interior, para quem tinha mais experiência. Ayao está na equipa desde o primeiro dia, conhece os meandros da mesma. A minha maior preocupação é que, quando formos para o Bahrain, temos de aparecer com um carro pronto a arrancar. Se calhar, com uma abordagem mais de gestão e de engenharia, veremos se isso traz benefícios.

Penso que o Guenther tinha uma abordagem mais humana em relação a tudo o que dizia respeito às pessoas e à forma como interagia com elas, era muito bom nisso”, salientou Haas. “Ayao é muito técnico, olha para as coisas com base em estatísticas – isto é o que estamos a fazer mal, onde podemos fazer melhor. É uma abordagem diferente. Precisamos mesmo de algo diferente, porque não estávamos a ir muito bem. Como eu disse, tudo se resume a oito anos em último lugar. Não posso dizer mias nada sobre isso. “

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
5 meses atrás

Em relação a este titulo, que diz bastante sobre a personalidade em causa. Sejam realistas e verdadeiros. Nos bastidores são uma cara e na imprensa, outra. O Gunther, foi impedido de entrar nas instalações da Haas e de se despedir da fábrica e pilotos. Na carta que saiu para os jornais, nem referem o nome dele. 10 anos a lutar com pouco que tinha. Saiu uma das figuras mais emblemáticas da F1.

Last edited 5 meses atrás by galileufigarogmail-com
canam
canam
5 meses atrás

A Haas é um team de fundo de grelha e o mr Steiner, teve o tempo dele e agora segue-se outra liderança. A equipa tem pilotos de 2ª linha ( jovens a provar ou veteranos a reciclar), porque os bons vão para outros mares, e o dinheiro é curto. È um ciclo vicioso. Sair disso é difícil ou impossível.

Last edited 5 meses atrás by Canam
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado