F1, Gasly: “Temos de rever tudo”

Por a 21 Novembro 2018 15:45

Apesar de ter evoluído bem ao longo da época, os homens da Toro Rosso ficaram perplexos com a performance do carro em Interlagos.

Para Pierre Gasly, o fim de semana no Brasil foi mau e o francês acha que a equipa deve olhar de cima a baixo para todas as componentes para entender o que se passou:

“Sabemos que a pista [no Brasil] exige muito dos motores, especialmente com a subida na reta final, mas ficamos muito desapontados com o desempenho geral”, explicou Gasly. “Não na qualificação – foi fantástico chegar à Q3, o que não foi nada fácil, mas na corrida mostrámos um desempenho muito fraco e, no momento, não tenho respostas. Precisamos de rever tudo. “

“Tentamos diminuir o apoio aerodinâmico para compensar a falta de potência, mas isso dificulta a vida nas curvas porque deslizamos mais e a degradação  dos pneus aumenta”, disse ele. “Quando você tem a vantagem com o motor, recuperamos o tempo nas rectas, e com essa diferença, podemos fazer as curvas um pouco mais devagar e ter  uma boa volta no final, colocando menos energia nos pneus. Há um défice para os motores Mercedes e Ferrari, acho que isso nos coloca com a Renault  numa situação um pouco mais difícil.”

“Não há nada mais que possamos fazer – sabemos onde nos falta desempenho, eles [Honda] sabem disso. Eu sei que eles estão a fazer tudo o que podem antes do próximo ano e tenho a certeza que vamos conseguir algumas melhorias para o próximo ano – mas não para a próxima corrida em Abu Dhabi. Eles estão empenhados, e acredito que para o próximo ano daremos mais um passo, mas não podemos recuperar a diferença num espaço de semana ou meses.”

 

Continua a haver alguma confusão no que diz respeito à Toro Rosso. Se numas semanas o trabalho da Honda é elogiado e a performance parece melhorar e é dito que está ao nível dos melhores, noutras semanas surge este discurso de que algo está mal e que a competitividade não é ainda a melhor. Todavia, a Honda está em modo 2019 pelo que os resultados deste ano são irrelevantes. Os nipónicos testam tudo o que podem para a nova época  o que pode provocar estas flutuações no desempenho dos Toro Rosso. No entanto as dúvidas mantêm-se sobre a possível performance da Honda em 2019.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado