F1, Fred Vasseur: “Tenho meios e poder que nunca tive noutras equipas”

Por a 14 Março 2023 12:06

Não está a ser fácil o começo de reinado de Fred Vasseur na Ferrari. O francês assumiu a liderança da equipa no final do ano passado e já enfrenta uma crise que envolve as esferas superiores da Ferrari.

Fala-se em relações degradadas, desilusão e uma intromissão crescente das chefias da Ferrari no trabalho da equipa de F1, mas Vasseur tratou de esclarecer que não sente que não tem o poder necessário para fazer o trabalho que tem pela frente:

“Tenho os meios e o poder de decidir que nunca tive noutro lugar. Esta é a realidade da situação”!

Quanto às saídas, o francês desvalorizou e considerou até normal que aconteçam. O que não entende é a velocidade a que a Ferrari se tornou num alvo de críticas:

“É inevitável. Há pessoas que eram muito próximas de Mattia [Binotto] e que preferem partir, o que não me incomoda. E há outras que podem ter temido por um momento pelo seu futuro. Tenho dificuldade em compreender porque é que a equipa se torna um alvo depois de apenas uma corrida”, continuou Vasseur. “No que diz respeito à correlação entre a simulação e a pista, há bons sinais. É por isso que pedi a todos que se concentrassem no desempenho e encontrassem soluções para as questões de fiabilidade, porque o campeonato é longo. Só porque não se ganha a primeira corrida, não significa que se está fora da luta. O Bahrain foi mau em alguns aspetos, e bom em outros”!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
alexis
alexis
1 ano atrás

Vamos ver se todos esses meios e poder não lhe sobem à cabeça e estraga tudo, para já parece que a situação está a piorar, vamos esperar para ver.
É triste ver uma equipa com o prestigio da Ferrari sempre com problemas e com os mais variados problemas, é muito triste.

2020
2020
Reply to  alexis
1 ano atrás

Pois, porque é a Ferrari e o peso que ela traz ás costas na F1!
Então e a McLaren está onde? A Williams? Mesmo a Mercedes que lhe saíu o tiro pela colatra… a “Renault”… Entre outras que já desapareceram.
Ok assumam, é a Ferrari!.
RB?. Empresa de refrigerantes que está confirmado que para estar á frente na F1, fez aquilo que ninguém fez e… Aston Martin segui o mesmo caminho, com os resultados á vista. Coincidência não é?!!?
E a Ferrari é sempre a “desconfiada” de tudo.

galileufigarogmail-com
galileufigarogmail-com
1 ano atrás

O meu receio não é por quem sai, é por quem entra. No tempo de Todt, também saiu bastante gente e entrou Ross Braw, Rory Byrne, Binotto e até o Maurizio Arrivabene, sem falar nos pilotos e claro no Montezemolo

RedDevil
RedDevil
1 ano atrás

O Vasseur precisa de tempo para perceber quais são os “elos mais fracos” e fazer as correcções que entender… até esses “elos” serem eliminados vai haver algum “ruído”… Para já, herdou o “super carro” do “Super Binotto”, o qual é dotado de um motor que é uma “bomba” conforme Binotto disse ao Gunther Steiner há uns tempos atrás… é a base que Vasseur tem para trabalhar e sem a primeira corrida não era possível perceber a competitividade do carro… e parece que há trabalho em todas as áreas para fazer… Tanto em chassis, como motor ou aero… a Ferrari está… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  RedDevil
1 ano atrás

O substituto do Sanchez, Diego Tondi, já está a ser coadjuvado por 2 engenheiros da ” aerodinâmica ” que vieram no ano passado da Red Bull, onde têm uma filosofia oposta nessa área, e,, portanto, será uma mudança de rumo. Contente?
Se a Ferrari contratar agora, só em 2024 é que poderão entrar na estrutura desportiva ( a GeS).

RedDevil
RedDevil
Reply to  garantia4
1 ano atrás

A filosofia que interessa é ter gente capaz de perceber o que está bem, o que está mal e o que é necessário fazer para melhorar continuamente o carro…
A equipa que estava montada não era capaz de o fazer… tanto que… apresentaram este ano um carro com quase os mesmos problemas do ano passado… a PU continua a chatear, o chassis continua a “comer” pneus e a aero reduziu o drag mas perdeu muito downforce…

canam
canam
1 ano atrás

Não depende de lá estar A ou B. A Ferrari à partida tem um conjunto para lutar pelo titulo. Agora que eles talvez devessem deixar de ser uma espécie de multinacional, e de se fixarem mais em valor italiano, que lá existe e bom,, acho também verdade.
Inclusivamente no passado houve bons técnicos ilhéus que, quando foram para lá, ganhar bom dinheiro, parece que perderam qualidade. Depois vinham com a velha desculpa que era a falta de organização da equipa !

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  canam
1 ano atrás

Os melhores tempos da Ferrari foi com estrangeiros no topo..
Não é falta de organização, é excesso de politica…

garantia4
garantia4
Reply to  Lagaffe
1 ano atrás

Bastaria lembrar os anos Fiat/Lancia nos ralis para desmontar esse estafado preconceito *. É como se alguém dissesse que o Todt, contratado em 1993, ” não tocava na bola” até entrar meia equipa da Benetton em 95 graças ao dinheiro do Agnelli, daí o mérito ser do Briatore, e assim só por luz reflexa poderia ser do pinguim. E como apagar da memória que foi o Montezemolo que o segurou em 96 quando fez birrinha e quis sair ? Já para não falar de 97 após Jerez de la Frontera. * Curiosamente, o asco que a imprensa portuguesa sempre teve… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  canam
1 ano atrás

Interessante seria também que fosse contado e explicado o ” tumultuoso” afastamento ( em abril de 2009 ) do todt, não terminaram nada bem ,como se sabe, e o francês fê- lo pagar bem à Ferrari nos anos FIA

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado