F1: FIA permite apenas três motores para a temporada de 2018

Por a 24 Setembro 2017 11:55

As críticas à utilização de apenas quatro motores por temporada por parte de equipas, pilotos e até adeptos parecem não ter sido levadas em consideração por parte da FIA, que para 2018 já anunciou vai diminuir o número para três. Ou seja, em 2017 as equipas podiam usar quatro motores para 20 Grandes Prémios, enquanto para 2018 apenas poderão ser usados três motores para 21 Grandes Prémios.

No Grande Prémio de Itália deste ano existiu um total de 150 lugares de penalização, divididos por nove pilotos, devido a trocas de componentes das Unidades de Potência que excedem o número máximo permitido, mas a tendência é para a temporada de 2018 estes números irem crescendo, uma vez que os motores não parecem aguentar tantas corridas como a FIA deseja.

Este regulamento tem como objetivo baixar os custos da competição. Mas vários engenheiros já referiram por várias vezes que esta restrição apenas aumenta os custos, uma vez que os gastos para motores mais fiáveis são muito superiores aos custos que utilizar vários motores por temporada.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Estes tipos da FIA Paris só fazem asneira. Esta é a de Setembro, o Halo foi a de Agosto,etc,etc,
Esta organização, velha em todo o sentido, já devia ter acabado há muitos anos.
Isto,claro, se houvesse união dos construtores e das equipas, que não há,e eles vão sobrevivendo à custa disso,claro. É uma estratégia como qualquer outra.
Mas se a FIA ainda existe é porque há quem a apoie – por exemplo na F1 a Ferrari sempre apoiou a FIA, e disso tem tirado grandes benesses,como é sabido.
Não é preciso dizer mais nada.
Ou é ?

kkk
kkk
Reply to  can-am
6 anos atrás

Acho que até anda há muito a “esticar a corda” não é só de agora!… é excelente que não diga mais nada, senão ainda a Ferrari abandona a competição por sua causa!… Isso é que deve ter sido uma azia de 1996 a 2008!…

Pity
Pity
6 anos atrás

Esta decisão é um pau de dois bicos. Se as equipas optarem por fazer motores mais duradouros, vão gastar mais dinheiro a torná-los mais resistentes, caso contrário, vamos assistir a mais penalizações. Se a intenção é baixar os custos, não o vão conseguir. Se é baralhar as grelhas, vão consegui-lo facilmente.
Por este andar, ainda vão aumentar para 25 corridas e um motor por época. Haja pachorra.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

2019: dois motores e 27 corridas. 2020: um motor e 30 corridas. 2021. zero motores e 40 corridas (zero motores porque foram-se todos embora).

MiguelCosta
MiguelCosta
6 anos atrás

Esta F1 vai de mal a pior, isto é a adulteração do espirito da competição, sempre no máximo. para o ano serão o Kvyat e o Gasly os recordistas das penalizações, 3000 lugares para cada um no fim do ano, às tantas já nem vale a pena fazer os treinos livres e a qualificação porque já sabem que vão partir lá de trás, e assim sempre poupam o motor para a corrida…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado