F1: FIA explica repreensão a Sebastian Vettel

Por a 2 Agosto 2021 17:36

Sebastian Vettel foi chamado aos comissários por causa da T-Shirt de apoio à comunidade LGBT o que lhe valeu uma repreensão. Michael Masi explicou o processo.

Explicando o procedimento de pré-corrida, Masi disse: “No início deste ano, após discussões internas com a FIA e a F1, esclarecemos que queríamos continuar a dar aos pilotos a possibilidade de terem o momento de mostrar o seu apoio à WeRaceAsOne, independentemente da forma como optarem por fazê-lo. “Mas então o hino nacional para um determinado país deve ser respeitado com todos os pilotos a vestirem os seus fatos de corrida. Assim, foi esclarecido e tornado muito claro que uma vez terminado esse momento, teriam de tirar a t-shirt ou qualquer outra coisa que usassem e ir ao hino nacional com o uniforme da sua equipa de corrida. Isso tem sido o mesmo para uma série de eventos e este foi o primeiro evento em que isso aconteceu desde então. Todos os pilotos que mantiveram as suas T-Shirts vestidas – não foi apenas Sebastian, foram quatro ou cinco pilotos – receberam uma repreensão por não terem seguido as instruções dos diretores de prova”.

“Olhamos para todas as penas com base no que são e as repreensões são a pena mais baixa, para além de uma advertência que, na realidade, não é uma pena. É preciso ter duas repreensões por faltas de pilotagem e uma de não pilotagem para se chegar a uma penalização de grelha, mas como exemplo, três reprimendas de não pilotagem não têm esse impacto”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
bm
bm
2 anos atrás

Quando se tenta dar o castigo minimo e as explicacoes centram-se todas no quao inconsequente o castigo e’, isso diz-me so uma coisa: nem eles proprios acreditam na regra. Agora so teem de de ter coragem para muda-la.
Falando da regra: desde quando e’ sinal de respeito para um hino usar uma fato macaco todo colorido e cheio de publicidade? Porque nao exigir fato e gravata, por exemplo? Ou a verdadeira razao por detras desta exigencia de “respeito” reside so no dinheiro? E o respeito nao e’ para o hino mas sim para os patrocinadores?

zbranco
zbranco
Reply to  bm
2 anos atrás

Aqui penso que seria mais politico, pois a manifestação foi claramente contra as politicas do governo Hungaro e durante o hino os responsaveis da F1 não queriam ferir suscetibilidades dos governantes.
Quanto ao Vetel ele próprio o disse e bem “Se quiserem desqualifiquem-me não quero saber fazia o mesmo se fosse agora”

Lisboa
2 anos atrás

Gostei da parte em que diz…

“Mas então o hino nacional para um determinado país deve ser respeitado com todos os pilotos a vestirem os seus fatos de corrida”.

A FIA a permitir e a ser conivente com a perseguição de homens e mulheres com base no seu estilo de vida.

É óbvio que neste espaço (AS) também os há, os homofóbicos que apoiam a descriminação e a perseguição sexual e também este espaço, não tem a coragem de banir estes “cheguianos” que aqui escrevem termos como “paneleiragem”.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Aplaudo de pé o seu comentário. É exactamente isso.

alexname
alexname
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Gostei do seu comentário. Contudo acho que o manchou quando incluiu a palavra ‘cheguianos’ pois resumiu a um partido político um problema transversal a toda a sociedade onde muitos não se revê no Chega mas são homofóbicos. Porquê politizar um problena tão antigo e universal? Não há formas de o fazer deixando de parte os sempre dúbios encostos políticos?

Last edited 2 anos atrás by [email protected]
Lisboa
Reply to  alexname
2 anos atrás

Dou razão, não deveria ter mencionado a expressão “cheguianos”, no entanto, tem sido esse mesmo partido que tem empolado os movimentos racistas, xenófobos, machistas, homofóbicos.

Mas tem razão, não o deveria ter misturado.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Nunca percebi a necessidade de querer banir tudo e todos que não concordam connosco! Intolerantes a apontar o dedo a intolerantes, é o que é. O ar é de todos, por muito que vocês não gostem e, pela minha experiência, não só como Doutor mas como Homem, aqueles que apontam o dedo, a este ou aquele defeito de carácter, fazem-no para desviar a atenção dos seus próprios defeitos de carácter! A vossa intolerância para com os homofóbicos e etc. é igual à do Chega para com os ciganos. Igualmente nojenta, da perspectiva de uma pessoa elevada como eu. Um Senhor.… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Desclassifiquem o Vettel, já agora também o Ocon, que já diziam que a F1 era uma seca com O Max e Red Bull a ganhar, e deixar a Mercedes ganhar as corridas todas que é mais divertido.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Pois eu aplaudo de pé pessoas como o Vettel e o Hamilton que demonstram o seu suporte para com os direitos humanos sem pensar nas consequências (como tornar-se alvos da ira de quem acha que é “política” no desporto ou simplemente por serem racistas, homofóbicos ou misóginos). Não se escudam cobardemente atrás da suposta “neutralidade do desporto”. Quando é tudo uma questão de dinheiro e contratos. Nada mais. Um bem haja a Vettel por vocalizarem aquilo que muitos adeptos pensam sobre a lei Hungara e por o demonstrarem em pista, indo até contra as regras da FIA. Para a FIA:… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

We race as one. Money.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado