F1: Ferrari quer culpados dos acidentes a pagar a fatura

Por a 2 Agosto 2021 15:39

O limite orçamental exige uma ginástica financeira nem sempre fácil de fazer para as equipas que gastam mais e o tema dos acidentes tem sido cada vez mais falado. Mattia Binotto quer que a fatura dos acidentes passe para os responsáveis dos mesmos.

Com alguns acidentes mais violentos que obrigaram as equipas implicadas a trocar muitos componentes ou até chassis completos, as equipas enfrentam agora uma realidade diferente, com estes custos a terem implicações diretas na época, com o limite orçamental a dificultar a gestão das equipas. Um dos exemplos é Charles Leclerc, vítima do incidente na curva 1 em Hungaroring, sem culpas. Mattia Binotto defende que é preciso repensar este tema e talvez passar os custos a quem é considerado culpado pelos incidentes:

“Penso que há valor neste tipo de discussões num futuro próximo com os outros diretores da equipa, FIA e F1”, disse Binotto na Hungria no fim-de-semana passado. “Obviamente, se não for culpado, ter tais danos no limite orçamental é uma consequência ainda mais gravosa neste tipo de casos. Deveríamos acrescentar isenções? Não tenho a certeza se essa é a solução. Penso que pode ser muito difícil ser controlado. O que podemos considerar é que, se um piloto tiver falhas, a equipa do piloto deve pagar pelo menos às outras equipas pelos danos e reparações. Isso tornará os pilotos mais responsáveis”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MLS
MLS
2 anos atrás

Apenas por causa disto do limite orçamental, até considero algo razoavel…

@00@
@00@
2 anos atrás

Isto está a ficar um pouco ridículo. Qualquer dia as corridas o melhor é serem estáticas. assim paradas não haverá acidentes… culpados… inocentes e custos e custas.

rage97boy
rage97boy
Reply to  @00@
2 anos atrás

Mesmo, toca as equipas a começar a fazer seguro contra terceiros e colar a vinheta no Halo.

gtman
gtman
Reply to  @00@
2 anos atrás

Se calhar é por isso que estão a introduzir os E-Games. assim só se partem unhas.

Cabrio_Guy
2 anos atrás

O Cost Cap é um disparate total! Vê-se que a gestão não está interessada no desporto mas nas receitas de Marketing.
Devem ser marxistas a nivelar tudo por baixo!

Pity
Pity
2 anos atrás

A culpa é das equipas, de todas, porque não levaram em conta os possíveis acidentes, quando aceitaram este limite de custos.

#99
#99
Reply to  Pity
2 anos atrás

Concordo plenamente. Não foi lá muito bem pensado o acordo que agora é uma discórdia.

Osmane
Osmane
2 anos atrás

Que besteira é essa? Existe o risco de acidente e é claro também o prejuízo, isso são corrida de carros!!! Só faltava essa agora e não é atoa que a Ferrari não ganha nada faz tempo.

Last edited 2 anos atrás by Osmane Damianse
Lagaffe
Lagaffe
2 anos atrás

Pelo andar da carruagem não falta muito para ter um seguro como os carros de estrada…

jcf
jcf
2 anos atrás

É sempre possível descer ainda mais baixo. E Brigada de Trânsito a tirar medidas para ver quem é culpado? E sugerir que haja logo uma declaração de acidente de preferência amigável no local do acidente e antes de retomar a prova? Estava a lembrar do Jody Scheckter que no GP da GB de 1973 fez um disparate e sozinho “limpou” 16 carros! Acho que a equipa dele não tinha dinheiro para pagar 16 chassis duma vez!?! Os afetados iam pedir os bens ao pobre do Jody para ele contribuir? Nunca antes a palavra Circo foi tão bem atribuída ao falar-se… Ler mais »

gtman
gtman
2 anos atrás

Quem quer um desporto sem risco dedica-se ao xadrez, ou às damas que ainda tem as peças mais baratas. A F1 é um desporto de risco onde este tem que ser gerido. Caso fosse aprovada quem avaliaria o custo? Era a equipa lesada? Mesmo que existisse um sistema arbitral, imagine que se partia um dos suportes do motor, pagava só o bloco ou toda a unidade motriz. Quem avaliaria a vida útil restante da peça? Numa colisão múltipla quem paga? Quem causou o impacto inicial ou os carros que iam batendo sucessivamente noutros? Quem paria a factura; o piloto ou… Ler mais »

roq
roq
2 anos atrás

Com a hiper-segurança dos actuais F1 e das pistas onde se corre o campeonato, os acidentes tornaram-se quase banais e inócuos em termos de consequências físicas para os pilotos. Essa sensação de segurança tornou os pilotos mais egoístas e “irresponsáveis” no que toca aos riscos assumidos e suas consequências. Tivessem eles que recuar ao tempo onde acidentes que temos assistidos davam grandes fogueiras, fracturas físicas e também a morte, teriam muito mais cuidados (muito medo) na sua conduta desportiva, tal como o faziam os seus antecessores do século passado que, quase sempre batiam sozinhos, ou em grupo mas nos locais… Ler mais »

vitor-m-luz
vitor-m-luz
Reply to  roq
2 anos atrás

Se não gostam de F1 não vejam os GP e logo agora que têm tantas modalidades para ver nos Jogos Olímpicos. As corridas de automóveis, como todos sabemos, acarretam riscos e têm custos elevados e quando há acidentes esses custos aumentam. Se as equipas não querem ter esses custos podem sempre desistir e dedicarem-se a patrocinar outros desportos.

vitor-m-luz
vitor-m-luz
2 anos atrás

Que tal todos os pilotos e equipas terem um seguro contra todos os riscos? Só devem acordar qual o valor dos riscos seguros. Que tal 10 milhões de rublos? Este Binotto é idiota ou tirou alguma pós graduação em burrice? Que tal matar a F1 duma vez por todas? Os pilotos já são penalizados por terem acidentes de corrida agora se têm de moderar ainda mais a condução vamos ter comboios de carrinhos de feira.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado