F1: Ferrari esclarece ameaças de Mattia Binotto

Por a 23 Abril 2020 12:15

A Ferrari esclareceu as palavras de Mattia Binotto numa recente entrevista, em que o italiano deixou no ar que a Ferrari poderia deixar a F1.

O limite orçamental é o foco das conversações entre as equipas de F1. O limite inicialmente proposto foi reduzido, estando agora nos 150 milhões de dólares, mas a McLaren lidera um grupo de equipas mais pequenas que defendem uma redução ainda maior, para os 100 milhões.

A Ferrari já se mostrou contra essa redução e Mattia Binotto terá deixado no ar a possibilidade da Scuderia deixar o Grande Circo:

Numa entrevista ao The Guardian, publicada na noite de quarta-feira, Binotto foi citado como tendo dito: “Não é possível atingir [um limite de orçamento mais baixo] sem sacrifícios significativos adicionais, especialmente em termos de nossos recursos humanos. Se fosse para diminuir ainda mais, não gostaríamos de ser colocados numa posição de ter que procurar outras opções mais, para usar o nosso DNA de competição”.

A Ferrari veio esclarecer as palavras do diretor da equipa, afastando a possibilidade de saída da Scuderia

“Gostaríamos de esclarecer o que Mattia disse na sua entrevista publicada ontem à noite”, disse a Ferrari em comunicado. “Ele nunca mencionou que a Scuderia Ferrari iria deixar a F1, pelo contrário, ele disse que não gostaríamos de ser colocados numa posição de ter que procurar mais opções, além de continuar na F1, para mostrar o nosso DNA de corrida, caso o limite de orçamento fosse ainda mais drasticamente reduzido, colocando em risco centenas de postos de trabalho. O mal-entendido foi levantado pela manchete enganosa do artigo, publicada inicialmente e imediatamente corrigida”.

A F1 está numa fase delicada e surgirem este tipo de ameaças não ajudam em nada o Grande Circo. Este tipo de estratégia, usada regularmente pela Red Bull, nesta fase apenas prejudica um desporto que está a lutar para evitar males maiores. Todas as equipas devem permanecer unidas e qualquer ameaça serve apenas para enfraquecer a F1 no seu todo e por isso se entende a rápida resposta da Ferrari.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
4 anos atrás

A Ferrari é mazinha. Nem deu tempo a explorar a entrevista, que principalmente em Espanha até foi 1ª página com o folclore habitual, e veio logo esclarecer e impedir o alastramento das fantasias.

4RcNg
4RcNg
4 anos atrás

… o ‘silly lad’. Diz sempre coisas que não são bem compreendidas.
Parece o Trump. Cada frase dita, depois ou é fake news, mal interpretada ou de leitura perniciosa. O homem até será bom engenheiro, mas como director é uma desgraça, e já meteu muita água…
Il Cavallino non vai molto rampante!

RedDevil
RedDevil
4 anos atrás

O limite de 150M é razoavel, o orçamento mais baixo é superior a 120M (Williams)… não é justificável um limite inferior ao mínimo… assim não seria um “tecto” orçamental mas um orçamento igual para todas… pode parecer “justo” mas iria estagnar o desenvolvimento e iria fazer com que a F1 desse passos largos para se tornar uma espécie de campeonato monomarca…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  RedDevil
4 anos atrás

Não necessariamente, pois podiam liberalizar o desenvolvimento dos carros. Podiam não, deviam!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

A carta já está tão gasta que acho que Binotto nem sabia qual estava a meter na mesa lol. De resto o Binotto deve julgar que a Ferrari deve estar a nadar em dinheiro. Sair da F1 não é uma coisa tão fácil e linear como querem fazer crer. Implica perda de patrocínios que estão na equipa somente porque eles estão na F1. Implica perda do bónus extra exclusivo da Ferrari apenas por participar no mundial. Significa perder o dinheiro de bónus pela temporada inteira através dos resultados. Enfim, sair da F1 parece que é só fazer as malas e… Ler mais »

FirstRow
FirstRow
4 anos atrás

Lá de facto estas ameaças constantes por parte das equipas que vão sair da F1 é tudo menos bonito e positivo. No caso da Ferrari o próprio artigo o diz… “para mostrar o nosso DNA de corrida”! A Ferrari embora sempre tenha sido uma marca bem mais estabelecida que McLaren e Williams, não deixa de ser um apêndice de competição da Fiat e da forma que o grupo Fiat está agora, pertencendo já à PSA e hoje em dia com muitos mais concorrentes sérios no campo de actuação da divisão Ferrari, os super desportivos, acho que precisa da F1 mais… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado