F1: Ferrari em busca de melhor equilíbrio no seu monolugar
A Ferrari pretende melhorar o equilíbrio do seu SF-25 com as próximas atualizações da Fórmula 1, após um bom desempenho na Áustria, onde novas atualizações no fundo e no difusor levaram ao melhor resultado da temporada, com um terceiro e um quarto lugares. Apesar disso, Charles Leclerc ainda terminou 20 segundos atrás da McLaren, que venceu a corrida.
Jerome D’Ambrosio, reconheceu que alcançar isso é uma prioridade. Ele explicou o processo de validação das atualizações por meio de CFD, testes em túnel de vento e desempenho em pista. Embora o conforto e o estilo do piloto sejam considerados, o objetivo principal continua sendo encontrar melhorias objetivas que aumentem o desempenho geral da equipa.
“É obviamente uma questão de correlação com o túnel de vento e há diferentes camadas que se obtêm”, disse D’Ambrosio citado pelo RacingNews365. “Temos o CFD [dinâmica de fluidos computacional] e, em seguida, tenta levar isso para o túnel e tem diferentes camadas de validação e correlação e, obviamente, a última é colocá-lo na pista. Obtemos os seus números no túnel e, em seguida, coloca-se o carro na pista e espera ver o que as previsões apontavam, e foi isso que aconteceu connosco [na Áustria], então é uma coisa boa.
Tentamos definitivamente trabalhar para melhorar o equilíbrio do carro para ajudar os pilotos, e há desempenho nisso, mas às vezes é difícil prever o desempenho que você terá na pista. Há aspectos do equilíbrio do carro que também são preferência do piloto, conforto do piloto, estilo de condução e assim por diante, que são levados em consideração para colocar o carro numa posição melhor, mas no geral, não estamos a considerar um piloto ou outro.
Estamos apenas a tentar colocar o carro num equilíbrio melhor, e há um ponto objetivo que trará desempenho para a equipa. No final, temos métricas objetivas e metas objetivas de como trazer desempenho para o carro.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







galileufigarogmail-com
15 Julho, 2025 at 9:57
A McLaren é inalcançável este ano. Mas se conseguirem o equilíbrio do carro e começarem a atingir o pódio com regularidade, podem manter o segundo lugar de construtores e para 2026 terem mais experiência e uma boa base para a mudança que vem aí de regulamentação e nova geração de F1