F1: Ferrari anuncia reestruturação

Por a 22 Julho 2020 16:34

A Ferrari anunciou que vai criar um novo departamento de Perfofmance para fazer face à corrente crise.

Os resultados não são os desejados, o ritmo ainda menos e inevitavelmente dá-se uma reestruturação na Ferrari. Desta vez não houve despedimentos apenas a criação de um novo departamento que será chefiado por Enrico Cardile.

Em comunicado, a Ferrari afirmou que sua estrutura alterada “fornece aos chefes de cada departamento os poderes necessários para alcançar seus objetivos” com uma cadeia de comando “mais focada e simplificada”.

Mattia Binotto permanece como chefe da equipa, com Enrico Gualtieri no departamento da unidade motriz, Laurent Mekies como diretor desportivo, e Simone Resta à frente da engenharia de chassi.

“Como sugerido há alguns dias, estamos a fazer alterações no lado técnico da organização, a fim de acelerar o design e o desenvolvimento do carro ”, disse Binotto. “Foi necessária uma mudança de direção para definir linhas claras de responsabilidade e processos de trabalho, reafirmando a fé da empresa no conjunto de talentos técnicos. O departamento administrado por Enrico Cardile poderá contar com a experiência de Rory Byrne e de engenheiros estabelecidos como David Sanchez. Será a pedra angular do desenvolvimento do carro.”

“Acreditamos que o pessoal da Ferrari é do mais alto nível e não temos nada a invejar em relação aos nossos principais concorrentes nesse aspecto, mas tivemos que fazer uma mudança decisiva, elevando a fasquia em termos das responsabilidades dos chefes de departamento. Dissemos isso várias vezes, mas vale a pena repetir: começamos a lançar as bases de um processo que deve levar a um novo e duradouro ciclo de vitórias.”

“Levará algum tempo e sofreremos reveses como o que estamos a enfrentar agora em termos de resultados e desempenho. No entanto, devemos reagir a essas deficiências com força e determinação para voltar a estar no topo deste desporto o mais rápido possível. É isso que todos queremos e o que nossos fãs em todo o mundo esperam de nós”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
*RPMS*™
3 anos atrás

Finalmente! Agora é esperar para ver se as decisões e as escolhas no departamento técnico são as mais correctas.
Ainda vão a tempo para 2022, mas vão ter que começar a acertar já!

Cumprimentos

RedDevil
RedDevil
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Isso é que é optimismo…
Isto não vai dar nada… apenas prolongar a agonia…

*RPMS*™
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Se não fizerem nada então aí é que certamente nada se altera…

Cumprimentos

RedDevil
RedDevil
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Sim… se não fizerem nada, continua tudo na mesma… mas se fizerem sempre a mesma coisa também vão ter sempre os mesmos resultados…
Enquanto o Binotto lá estiver, a Scuderia não se endireita… e já começo a pensar que o Camilleri também tem de “desaparecer”… aliás, as coisas começaram a descambar com a entrada do “Camizinho”, que por sua vez promoveu o Binotto…

PS – os Tiffosi nunca irão festejar um título com o Binotto, disso podem estar certos…

jem
jem
3 anos atrás

Não sei se a solução é criar mais departamentos. O problema na F1 é que quando um carro nasce menos bem, é complicadíssimo dar a volta, até porque os outros não dormem. Já aconteceu com todas as equipas terem carros melhores e carros piores. O problema é que na Ferrari parece inaceitável que tal aconteça; só quando sai um carro melhor que os outros é que não há problema. Como se os outros fossem incompetentes.

RedDevil
RedDevil
Reply to  jem
3 anos atrás

Não há alterações de regras há anos, ou seja, não há nenhuma razão para este SF1000 ter nascido mal… é apenas uma evolução que começou em 2014… o SF1000 é um “erro técnico” do responsável máximo da Scuderia…

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Reviram a estrutura organizativa do departamento técnico abandonando a linha de comando horizontal e delegando em cada um dos responsáveis máximos das áreas diversas o poder de delegar de competencias necessárias para atingir os objectivos. Esta é q foi a mudança.Nessa seqencia criaram um novo departamento, nomeado Performance Development. Há quem diga q nao passa de uma manobra de PR, seria estupido estar a fazer revoluçoes agora. ( lembrem-se de quem vos disse aqui q os todt têem como objectivo tomar conta da Ferrari às claras, o pai por trás amanobrar o filho) … Mas a principal notícia veio da… Ler mais »

Lisboa
3 anos atrás

Portanto a solução da Ferrari, é criar mais Departamentos Técnicos e com isso, AUMENTAR os custos, numa altura em que temos um tecto orçamental?

Pergunto como será possível?

Se calhar vão todos ter salários “oficiais” baixos e depois têm todos mesas “altas” e “arejadas”.

jgleal1
jgleal1
3 anos atrás

Se a Ferrari fosse portuguesa, para além de um novo departamento não poderia faltar uma comissão de inquérito. Que tretas.

MurrayWalker
3 anos atrás

Isto promete.

Lá foram buscar de novo o Rory Byrne à reforma. Agora basta pedirem à FIA que lhes devolva (ou empreste) Todt, Brawn e Tombazis e tudo ficará bem.

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
tiago_marinho22020_hotmail_com
tiago_marinho22020_hotmail_com
3 anos atrás

Last edited 3 anos atrás by tiago_marinho22020_hotmail_com
kmsdigitais
kmsdigitais
3 anos atrás

A Ferrari a ser…Ferrari. Ou seja, a fintar o ditado, “o que nasce torto, dificilmente se endireita” e com as suas tretas a espera que a maFIA lhes dê uma ajuda do…nada!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado