F1: Fernando Alonso na Aston Martin

Por a 1 Agosto 2022 09:26

“El Plan” sofreu uma inesperada alteração. Fernando Alonso foi anunciado como piloto da Aston Martin para a próxima época, ocupando o lugar que será de Sebastian Vettel até ao fim da temporada. O piloto alemão comunicou na semana passada o fim da sua carreira e a Aston virou-se para o piloto mais experiente da grelha.

Já se sabia que a saída de Vettel iria fazer movimentar o mercado, mas esta aposta em Alonso tem tanto de lógica como de surpreendente. A Aston Martin procura ainda o seu rumo e precisa de um piloto com provas dadas e experiência. Fernando Alonso é a melhor opção nesse capítulo. No entanto, é com alguma surpresa que se vê Alonso sair da Alpine. O espanhol regressou a estrutura francesa, dizendo que era a sua casa e que queria voltar a ser feliz onde já conquistara dois campeonatos. A Alpine está num momento de forma muito melhor que a Aston e parece ter começado melhor nesta nova era da F1, pelo que é algo surpreendente ver Alonso dar uma espécie de passo atrás. Mas o espanhol terá sido convencido pelo projeto da equipa sediada em Silverstone e a partir da próxima época será o porta-estandarte da marca britânica.

Fernando Alonso

“A Aston Martin está claramente a aplicar a energia e o compromisso de vencer, e é por isso uma das equipas mais excitantes da Fórmula 1 atualmente. Conheço Lawrence e Lance há muitos anos e é óbvio que eles têm a ambição e a paixão de ter sucesso na Fórmula Um. Tenho observado como a equipa tem atraído sistematicamente pessoas com pedigree vencedor e tomei consciência do enorme empenho nas novas instalações e recursos em Silverstone. Hoje, ninguém mais na Fórmula Um demonstra uma visão maior e um empenho absoluto em vencer e isso torna-se numa oportunidade excitante para mim”.

“Ainda tenho fome e ambição de lutar para estar na frente e quero fazer parte de uma organização empenhada em aprender, desenvolver e ter sucesso. Todos nós sabemos que há muito a fazer para chegar à frente, que devemos aplicar toda a nossa energia no trabalho conjunto para encontrar performance. A paixão e o desejo que vi convencem-me a manter o meu prazer e empenho no desporto. Pretendo vencer novamente e, por conseguinte, tenho de aproveitar as oportunidades que me parecem certas”.

Lawrence Stroll (Presidente Executivo)

“Conheço e admiro o Fernando há muitos anos e sempre foi claro que ele é um vencedor empenhado como eu. Propus-me reunir as melhores pessoas e desenvolver os recursos e a organização adequados para ter sucesso neste desporto altamente competitivo, e esses planos estão agora a tomar forma em Silverstone. Pareceu natural, portanto, convidar o Fernando para fazer parte do desenvolvimento de uma equipa vencedora, estabelecemos muito rapidamente nas nossas recentes conversas que temos as mesmas ambições e valores, e foi fácil confirmar o nosso desejo de trabalhar em conjunto”.

Mike Krack (Diretor da equipa)

“Testemunhei a excitação na equipa de engenharia e em toda a organização pela oportunidade de trabalhar com o Fernando. Sabemos que quase todos podem aprender com alguém com o calibre e experiência do Fernando. Estamos confiantes que ele irá inspirar todos a mehorar e isso só irá aumentar a energia que existe na equipa. Estamos numa viagem para criar uma organização vencedora e é evidente que Fernando irá acelerar o nosso progresso e levar-nos a um desempenho de que nos poderemos orgulhar. Estamos encantados por ter o Fernando e o Lance como dupla de pilotos no próximo ano – a combinação de experiência e juventude será incrivelmente forte e ambos os pilotos anseiam por competir e trabalhar em conjunto. A equipa tem uma nova liderança centrada no desenvolvimento do AMR23, estamos todos entusiasmados por eles e os nossos projectos beneficiarão do conhecimento e experiência que o Fernando trará”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
41 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
1 ano atrás

Vamos ver se não é o mesmo tiro no pé que o regresso à McLaren foi. Acredito muito pouco na Aston Martin, apesar de toda a injeção de recursos.

NOTEAM1
NOTEAM1
Reply to  Cágado1
1 ano atrás

Também partilho da mesma opinião.
É atirar com dinheiro para todo o lado e ver se pega alguma coisa…

js1970
js1970
1 ano atrás

O calimero no seu melhor… sempre a dar tiros no escuro!!!

Vmleal
Vmleal
1 ano atrás

É uma movimentação arriscada. Mas nesta altura, se virmos bem, o Alonso pode até encontrar aqui uma boa oportunidade para melhorar um carro e tê-lo mais a seu gosto.

FormulaTwo+1
1 ano atrás

Traduzindo para bom português, a Alpine não mostrou interesse na renovação com Alonso… O que já se começava a adivinhar dadas algumas declarações dos responsáveis da marca francesa. (Mais) uma facada no ego do piloto espanhol!

Thor
Thor
Reply to  FormulaTwo+1
1 ano atrás

Eu também ficaria com o Ocon. É muito melhor😁

ayrton4ever
ayrton4ever
Reply to  FormulaTwo+1
1 ano atrás

A Apine queria renovar, mas apenas por um ano e depois apostar nele para as corridas de endurance…e o Alonso queria renovar por 2 anos…

FormulaTwo+1
Reply to  ayrton4ever
1 ano atrás

A Alpine queria renovar, mas pouco…

Scb
Scb
1 ano atrás

A Alpine queria trocar o Alonso pelo Piastri, o Alonso queria continuar a correr e a Aston Martin queria um piloto para substituir o Vettel. Ficam todos satisfeitos.
Para o Alonso poderá não ser a equipa mais competitiva mas nesta fase da carreira não pode aspirar a mais. Irá continuar na F1, diria que é algo extremamente positivo como foi termos o Kimi.

FormulaTwo+1
Reply to  Scb
1 ano atrás

Verdade!

PABT
PABT
1 ano atrás

Assim ainda à lugares para preencher

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Óbvio que a mudança é porque a Renault já estava a fartar das constantes ameaças e choradeira na rádio. Por isso ele teve de ir logo para a Aston Martin para parecer que foi ele que fez a mudança.

Como se costuma dizer, ao menos só se estraga uma casa. Desejo uma boa estadia nesta sua nova etapa (embora ache que vá sofrer, a Aston Martin é um autêntico saco de gatos neste momento).

A excelente notícia é que agora Piastri tem tudo para ir para a Alpine.

Lagaffe
Lagaffe
1 ano atrás

Para mim é uma decisão dececionante do Alonso e da Alpine. Só um investimento constante e focado permitiria à Alpine regressar ao topo e isto demonstra que não há harmonia na equipa.O Occon é bom tipo mas não me parece que seja o piloto certo para liderar a Alpine. Será um assumir de culpa da própria equipa que tem consciência que ainda vão demorar um par de anos a chegar ao topo? Por parte do Alonso é mais um ziguezague na carreira, que para mim só indica que desisitiu de chegar ao topo e vai limitar-se a correr uns anitos… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado