F1, Fernando Alonso: “Eu era o mau da fita contra os britânicos”

Por a 8 Agosto 2021 13:00

Fernando Alonso fez um reparo na antevisão do GP da Hungria, em que referiu que a batalha de Max Verstappen contra Lewis Hamilton seria dificultada pela sua nacionalidade. O espanhol explicou o seu raciocinio.

A F1 tem uma forte presença britânica e Alonso considera que isso será uma dificuldade extra para Verstappen nesta luta com Hamilton, algo que o espanhol sentiu nas suas lutas pelo título:

“Tenho sempre a impressão de que quando as coisas ficam um pouco picantes ou tensas na luta pelo título, este desporto, é um ambiente britânico”, disse o espanhol. “As equipas são britânicas, a maioria dos jornalistas e da atenção dos media, equipas de televisão vêm do Reino Unido. Compreensivelmente, há um pouco de preferência pelo piloto do seu país que pode ser competitivo e continuar a ganhar. Foi o que senti quando estava a correr e parecia que era o mau da fita da Fórmula 1, quando estava a tentar lutar contra, normalmente, os britânicos. Quando vi o incidente de Silverstone ou quando vejo Verstappen a receber algumas perguntas, entendo a sua posição, com certeza”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlitos 01
2 anos atrás

Partilho totalmente a opinião do Alonso.

FormulaTwo+1
2 anos atrás

Que disparate total. Naturalmente a imprensa britânica terá preferência por Hamilton, a espanhola por Alonso, e a holandesa por Verstappen. De estranhar seria se assim não fosse! Mas de facto, para vencer, Verstappen só tem de ter a preferência da sua equipa, a Red Bull. E Hamilton da sua, a Mercedes. O resto é conversa para pacóvio. É melhor Alonso pilotar mais e falar menos… Porque o espanhol está bem melhor em pista do que nas declarações à imprensa! E é isso que nós, espectadores de F1, apreciamos.

Pity
Pity
Reply to  FormulaTwo+1
2 anos atrás

O Alonso é especialista em entrevistas, “dança conforme a música”, ou seja, fala o que o entrevistador quer ouvir. Na mesma hora, se tiver de dar entrevistas a três órgãos de países diferentes, sobre um mesmo tema, ele dá três respostas diferentes. Foi o que aconteceu neste caso, disse aquilo que ele achou que os holandeses iriam gostar. É a “diplomacia à la Alonso”

FormulaTwo+1
Reply to  Pity
2 anos atrás

Tal como o personagem Zelig, no filme homónimo de de Woody Allen! Há gente assim, e não é pouca!

gtman
gtman
2 anos atrás

Outra vez a tentar uma “nova verdade”? O teu carácter, o teu deslumbramento essas foram as causas desde o inicio. 2007 definiu-te, mas o píncaro da tua auto-idolatria foi quando em 2015 afirmaste ser a “chave das transferências”, só não sabias que a Ferrari estava farta de ti, já tinha encomendado um par de patins e não tinhas lugar em mais lado nenhum.Certamente a imprensa (excepto a espanhola) também é a culpada de não ganhares um campeonato de F1 nos últimos 15 anos….?

831ABO
831ABO
2 anos atrás

De tanto ler aqui sobre o Alonso, quase me esquecia que foi o colega de equipa dele, e não ele, quem ganhou o último Grande Prémio.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

É uma perspectiva interessante e desinteressante ao mesmo tempo.
Interessante porque é verdadeira, de certa forma. O jornalismo inglês tem bastante presença e visibilidade. Desinteressante por vir do Alonso, que se tenta elevar sempre mais um bocadinho. Não precisa disso. O Hamilton também não. É giro como são tão parecidos. Lol.

garantia4
garantia4
2 anos atrás

Surprise! 1 ou 2 verdades inconvenientes ! Sim, a F1 é um joguinho inventado e desde sempre dominado pelos albiónicos ( mais um ” it´s coming home”),e ai daqueles que venham de fora do círculo deles, até porque a fachada do fair play deles em 1 minuto cai facilmente como vimos na final de Wembley, aquando da entrega das medalhas por exemplo, são na maioria os piores perdedores. A questão aqui é o verdadeiro império deles na comunicação social, com as suas sucursais fora das Ilhas, e que facilmente vão enganando e intoxicando os cândidos e papalvos. É claro que… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Enfim, voltou o Alonso chorão. Nem preciso gozar com o homem, ele enterra-se sozinho. hahahaha

*RPMS*™
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

E também não é preciso metade do fórum andar a gozar contigo… com esses comentários tu enterras-te sozinho! hahahaha

Cumprimentos

RogerM
RogerM
2 anos atrás

O Alonso apenas disse o obvio. Bastou ver como a imprensa na F1, e principal fornecedor de informação para outros meios de comunicação, faziam do Rosberg um vilão. Quando o Rosberg fazia a pole ou vencia o GP…a atenção, era o porquê de o Hamilton não tê-lo feito. Sendo mais evidente quando entrevistavam o Toto e o Lauda. Uma equipa com a mira apontada, é a Ferrari por ser talvez das únicas sem sede em Inglaterra. Quanto ao Alonso, quando bateu um alemão, o Schumacher, e uma equipa italiana, a Ferrari, andava nas boas graças da imprensa britânica…até ter partilhado… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Roger M
garantia4
garantia4
Reply to  RogerM
2 anos atrás

A Ferrari, ou melhor, o Enzo Ferrari chegou a ser o único que enfrentou de cara os “garagistas ingleses”, termo que aliás foi ele que criou para lembrar que essas eram equipas que compravam peças e componentes assim como os motores a terceiros,desse modo gastando menos com a F1. Não obstante, eram muito unidos e consideravam- e continuam a considerar- que a F1 era deles, tanto que apareceram fenómenos como a FOCA destinada a gerir e decidir unilateralmente desde as receitas da F1 até aos regulamentos técnicos. Por exemplo, como no fim dos anos 70 não conseguiam rivalizar em termos… Ler mais »

917/30
2 anos atrás

Disse, está dito e bem dito, mas o feito do FA também ajuda a isso!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
can-am
can-am
2 anos atrás

A media britânica até era muito pro Vettell e Alonso e algo fria face ao Hamilton . Mas como os ventos lá fora andam a soprar para um determinado lado,eles também tiveram de virar a casaca.Eles e os outros no geral.
E também a folha de serviço que ele apresenta é imensa !

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado