F1: Fernando Alonso “culpa” McLaren pela rivalidade com Lewis Hamilton

Por a 8 Agosto 2021 10:00

Quando Lewis Hamilton chegou à McLaren em 2007, Fernando Alonso tinha acabado de chegar e criou-se uma rivalidade intensa. Olhando para trás, o espanhol considera que esse capítulo foi mal gerido pela McLaren.

Se na altura Alonso e Hamilton não se podiam ver, agora a relação já está “normalizada” e o respeito entre ambos é claro. Alonso deu a sua opinião sobre os tempos que viveu com ele na McLaren:

“2007 foi uma época muito importante para mim”, disse Alonso à Sky Sports. “Lewis entrou na F1 como um tsunami com todo o seu talento e resultados, resultados imediatos – isso foi intenso e também desafiante para todos. Olhando para trás, e penso que Lewis vai pensar o mesmo, não temos problemas entre nós, tivemos uma competição muito dura, mas justa. Honestamente, penso eu e ele também, a equipa não lidou com a situação. Não quero culpar Ron [Dennis, então diretor da equipa], não quero culpar um nome em particular, mas éramos demasiado jovens, demasiado ambiciosos e ninguém nos guiou”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

9 comentários

  1. SlowInFastOut

    8 Agosto, 2021 at 10:54

    Vou buscar pipocas!

  2. Pity

    8 Agosto, 2021 at 10:58

    Sim… porque o feitiozinho do Alonso não contribuiu em nada…Passaram-se 14 anos, esse assunto já passou à história.

  3. malhaxuxas

    8 Agosto, 2021 at 10:58

    Não estavas era preparado para ser batido por um rookie, isso sim. Principalmente porque eras campeão do mundo, merecidíssimo não haja dúvidas.
    Acontece que o Zé do Brinco É excepcional como piloto e ser humano. Para ele, vencer no mundo dos brancos custa-lhe o dobro e talvez por isso, seja implacável na pista.
    Contudo, nunca o vi ser anti-desportivo, mesmo agora com Max. É muito bom, ponto final.
    Alonso, não é tudo isso que dizem ser, político demais, “…Felipe, Nando is faster Than you” , como bom exemplo do que ele cultiva como desportista. Tecnicamente é um Flop, Ferrari que o diga, além da McLaren.
    Fica-te bem reconhecer o talento do Lewis mas no fundo no fundo, existe aí um trauma, pela diferença de carreiras.
    Para se apreciar o talento do Alonso, basta ver o resultado da experiência Indy e Dakkar. Le Mans, depois de garantida a falta de concorrência, foi um sucesso!!!

  4. [email protected]

    8 Agosto, 2021 at 11:17

    Isto deve ser a versão que este rapaz quer passar às novas gerações. A verdade foi bem distinta. Em 2007 as manobras de bastidores, em pista, que este tipo fez davam para ilustrar um tratado de egocentrismo auto-fascinado. As imagens falam mais,,,https://www.youtube.com/watch?v=KftRIeJzfnQ ..Pela reacção do Dennis o problema era a “má gestão”. Demonstra o carácter manipulador à qual adiciona a falta de vergonha ao tentar revelar uma “nova verdade”.

  5. Speedway

    8 Agosto, 2021 at 13:44

    O Alonso,como qualquer campeão do mundo, esperava estar tranquilo na Mclaren e não ser contestado e até superado, da maneira que foi…por um jovem que se estava a estrear na F1.Nem ninguém estava..A partir daí perdeu a confiança e a cabeça, passou a pisar terrenos movediços. Agora que a Mclaren deu material igual aos dois e tratamento também igual, é verdade.O Alonso, naturalmente , como campeão, esperava ter certas benesses e estatuto de 1ºpiloto,como teve na Renault. É totalmente compreensível. A Mclaren não lho deu e ele de certo modo vingou-se durante o resto do ano,com atitudes algo criticáveis.
    Depois foi o que se viu….e a Ferrari ganhou !

  6. FormulaTwo+1

    8 Agosto, 2021 at 16:59

    Mas qual é a novidade? A McLaren dava aos pilotos igual estatuto e carta branca para disputarem a vitória sem hierarquias. Era a política da McLaren. E era sabido por todos. O caso mais mediático terá sido o de Senna vs Prost, o que garantiu a todos os apreciadores de F1 grandes espetáculos em pista. E isso certamente também não seria novidade para Alonso, pelo que não podia esperar ser tratado como primeiro piloto. Nem ele, nem Hamilton. Já devia ter chegado a altura de pôr esse trauma para trás das costas.

    • Sr. Dr. HHister

      8 Agosto, 2021 at 18:22

      Será que o problema foi mesmo esse? Repare, se tanto Hamilton como Alonso tinham ânsia em liderar a equipa (ambos eram ambiciosos o suficiente, por isso acho viável), e ninguém os guiou, comandou ou refreou, Alonso tem razão. Perderam o campeonato de equipas por espionagem, o de pilotos por conflitos internos. Tinham o carro mais rápido e os melhores pilotos e deitaram tudo a perder. Imagine dois pilotos, no meio daquilo tudo, com egos inchados e a ver o castelo a ruir por dentro! Acho que Hamilton e Alonso são os que têm menos culpa. Certo é que a gestão de Ron nunca mais endireitou a equipa.

  7. Frenando_Afondo™

    8 Agosto, 2021 at 19:29

    Pronto, o velho Alonso está de volta. Porque é que desde que teve uma boa luta com o Hamilton, de repente sente esta necessidade de voltar a fazer mind-games e tirar esqueletos do armário?

    Claramente continua com um atravessada, por mais que andasse a fingir que não.

  8. pedropadua69gmail-com

    8 Agosto, 2021 at 22:44

    Esquece isso Dom Fernando, já passou!

    O sacana do Zé do Brinco por onde passa é mesmo um tsunami, e o Maximiliano experimentou isso in-loco quando tentou entrar “no olho do furacão” e foi parar lá no Deus me livre!

    Vá lá, naquelas 11 voltas (se não me engano) lavaste a alma e podes dizer que enfrentaste o tsunami, e sorte a tua que o Maximiliano estava coxo porque sempre iria querer ver se irias ser assim tão rebelde.

    Que venha logo Spa!!! 😏

Deixe aqui o seu comentário

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado