F1: Equilíbrio Ferrari/Mercedes dá outro sabor à luta…

Por a 29 Agosto 2018 12:45

A guerra dos motores é outro dos motivos de interesse da temporada deste ano do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

A Mercedes e a Ferrari levaram para o Grande Prémio da Bélgica novas versões dos seus respetivos V6 turbohíbridos, ao passo que a Renault tinha disponível uma evolução da sua unidade de potência, mas decidiu não a utilizar, dado considerar que era um risco ao nível da fiabilidade.

Este novo passo do V6 turbohíbrido francês estará ao dispor da McLaren e da Red Bull a partir do Grande Prémio de Itália, que se realiza já no próximo fim-de-semana.

Mas foi entre a Mercedes e a Ferrari que se centraram todas as atenções, dado estarem envolvidas numa batalha intensa por ambos os títulos.

Desde o Grande Prémio do Canadá que se tem vindo a assistir a ligeiro ascendente da unidade de potência de Maranello, mas esperava-se uma resposta dos homens de Brixworth já em Spa, depois de terem dominado o panorama desde o início da ‘Era Turbohíbrida’.

Tantos os pilotos da Mercedes como da Ferrari mostraram-se satisfeitos com as novidades técnicas, verificando-se um equilíbrio entre as duas equipas.

No entanto, tanto na qualificação, enquanto a pista esteve seca, como na corrida, ficou bem patente que a ‘Scuderia’ continua a deter uma vantagem face aos Flechas de Prata, tendo Hamilton mostradose impotente para contrariar o ascendente de Vettel.

No entanto, Toto Wolff considera que a desvantagem da Mercedes face à Ferrari não se deve apenas a motores, admitindo também que a capacidade de tração à saída das curvas lentas do SF71-H é superior à do Mercedes W09 EQ Power+.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado