F1, Emanuele Pirro: “Podemos ter uma F1, sem carros novos todos os anos”

Por a 16 Abril 2020 10:45

Muitas ideias e opiniões têm surgido nos últimos tempos para que a F1 enfrente o futuro com mais força. Emanuele Pirro juntou a sua voz ao coro de sugestões.

Para o piloto italiano, que fez 40 GP, a F1 não precisa de fazer carros novos a cada ano:

“Podemos fazer fins de semana de grandes prémios em dois dias, em vez de três, e não precisamos de mil pessoas nos bastidores”, disse ele ao L’Equipe.

“Podemos ter uma Fórmula 1 sem necessidade de criar um carro novo a cada ano”, disse Pirro. “Também não entendo por que se não pode mais vender chassis para outras equipas, como no passado.”

“No momento, mesmo as equipas menores têm de criar um carro novo que acaba no lixo no final de cada temporada. Essa situação pode encorajar-nos a seguir regras menos dogmáticas e uma Fórmula 1 mais viável e acessível”, acrescentou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Zé Bellof
Zé Bellof
4 anos atrás

Não deixa de ter a sua razão, gastam milhões e no final da época deixa de ter uso.

chavelivre
chavelivre
4 anos atrás

Tem a sua lógica. As grandes marcas usam a F1 como plataforma de desenvolvimento técnico para as vendas do quotidiano. Mas estamos a falar de três ou quatro equipas… As outras são para retorno em marketing. Assim, até faria sentido o que diz o Emanuele Pirro.

FirstRow
FirstRow
4 anos atrás

Tenho de o dizer. Muitos morreram na F1, talvez o mais sonante Senna. A F1 ou qualquer outra modalidade sobretudo de pista é uma paixão para todos quantos lá chegam. Mas só os melhores que são aqueles que têm em si vivo o sonho, o desejo infindável e a ambição desmedida de serem o líder incontestado daquilo que é o dom e paixão que já nasceu junto com eles tornam-se lendas. Os que vêm na pilotagem ao limite de perfeito a total paixão e sentido de vida para com os outros. Na verdade não é apenas o desejo de vencer.… Ler mais »

831ABO
831ABO
4 anos atrás

Nada que ver com o tema deste artigo. Comento aqui porque não consigo fazê-lo no lugar próprio. É o seguinte: não é aceitável que, no artigo sobre o Fiat Uno Turbo i. e., se afirme que este carro estava equipado com um motor 1500cc. Isto não é verdade. O Uno Turbo i. e. tinha o motor Lampredi de 1301cc. Já nem me queixo da sintaxe confusa do artigo e do «á» em vez de «à»: imprecisões como esta do motor do Fiat Uno são bem mais graves que os (muitos) erros ortográficos e de sintaxe.

driver-on-track
driver-on-track
Reply to  831ABO
4 anos atrás

tem carradas de razão , é um erro inacreditável….. falta de rigor… enfim… o habitual….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado