F1: Dono do COTA critica os planos para corrida em Miami

Por a 3 Novembro 2019 11:06

O dono do Circuito das Américas, onde se corre o Grande Prémio dos Estados Unidos da América, acredita que a Fórmula 1 corre riscos se avançar com uma corrida em redor do Hard Rock Stadium, em Miami.

O Grande Prémio em Austin, no Texas, tornou-se num dos locais mais populares do calendário desde que se juntou à Fórmula 1 em 2012 e tem sido a única corrida nos Estados Unidos.

Os proprietários da Fórmula 1, a Liberty Media, que assumiram controlo da Fórmula 1 em 2017, querem acrescentar mais Grandes Prémios ao calendário e uma das negociações é com o consórcio liderado pelo chefe dos Miami Dolphins, Stephen Ross, para um futura corrida lá.

Depois de uma proposta falhada para uma corrida no centro de Miami e na área das docas, surgiu este novo plano para uma corrida à volta do estádio da equipa de futebol americano.

A Fórmula 1 espera que Miami se junte ao calendário em 2021, o último ano do acordo existente em Austin, mas ainda requer aprovação local.

O presidente do COTA, Bobby Epstein, não está convencido sobre a proposta em Miami:

“O ponto de venda por trás de Miami não era a pista, era o pano de fundo. Eles disseram que queriam estar em destinos globais com cenários icónicos. Não acho que um parque de estacionamento ofereça isso.”

“Nunca tive problemas com outra corrida no mesmo fuso horário e sempre fui impulsionador de mais corridas nos Estados Unidos da América, mas tem de ser feito corretamente.”

“Desde de que a Liberty chegou que temos sido os únicos a promover este desporto nos Estados Unidos da América. Seria de esperar que eles viessem falar connosco. Mas não houve nada.”

Epstein continuou e sugeriu que Ross e o seu consórcio estão a desperdiçar dinheiro ao continuar com o plano de uma corrida em Miami, devido à oposição dos residentes que estão preocupados com o impacto da corrida lá.

“Se ele está realmente interessado em ter uma corrida de Fórmula 1, deve comprar a melhor pista. Se ele tiver o melhor circuito do mundo não há batalhas com o público. Em Miami, para fazeres algo, é muito difícil.”

“Ou seja, ele poderia investir aqui. É muito mais fácil, já que parece que ele tem ‘bolsos fundos’.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado