F1: Diretor Técnico James Key de saída da McLaren

Por a 23 Março 2023 13:20

É a notícia do dia na F1. James key, diretor técnico da McLaren, está de saída da equipa depois de mais um arranque falhado por parte da equipa.

Num comunicado lançado recentemente, a equipa informa de uma mudança na estrutura diretiva, com a saída de Key:

“A equipa tomou a decisão de se afastar do organograma, em que um Diretor Técnico Executivo supervisiona toda a operação técnica. Em vez disso, irá introduzir uma Equipa Técnica Executiva que responderá diretamente ao diretor da equipa, Andrea Stella. James Key, Diretor Técnico Executivo, deixou a equipa como parte desta reestruturação.

A Equipa Técnica Executiva de F1 inclui Peter Prodromou, que passa para o papel de Diretor Técnico, Aerodinâmica. Peter irá liderar todo o departamento aerodinâmico, utilizando a sua experiência adquirida em 32 anos de Fórmula 1 e um forte historial de vitórias em campeonatos mundiais. David Sanchez regressa à McLaren como Diretor Técnico para o Conceito e Performance, depois de uma década na Ferrari, e traz uma perícia e inovação significativas para a equipa. David juntar-se-á à equipa a 1 de janeiro de 2024. Neil Houldey é promovido ao papel recentemente criado de Diretor Técnico para a Engenharia e Design. Tendo entrado na equipa pela primeira vez em 2006, Neil cresceu dentro da organização, tornando-se um líder técnico altamente respeitado. Giuseppe Pesce é promovido a Diretor, Aerodinâmica & Chefe de Gabinete, para apoiar a direção do departamento de aerodinâmica que reporta a Peter.

Paralelamente a estas mudanças, Piers Thynne passa para o papel alargado de Chefe de Operações para a equipa de Fórmula 1. Este novo papel irá apoiar o Diretor da Equipa na missão de inovar e elevar os padrões na McLaren, para estar fortemente posicionada para competir na frente da grelha.

Esta abordagem estratégica, baseada na reestruturação organizacional, novas infraestruturas, e expansão do staff, cria as bases para uma equipa de Fórmula 1 mais forte e inovadora para permitir o sucesso futuro.”

É uma mudança expetável. O agora ex- Diretor Técnico nunca trouxe a mudança e o salto qualitativo que se esperava. E na entrada para esta nova era, em que se esperava uma McLaren mais próxima da frente, vimos uma equipa a perder força e, pior, a repetir erros. A ida de David Sanchez, que saiu recentemente da Ferrari, serve para colmatar a saída, com uma reestruturação na liderança da equipa, neste que é um passo atrás da equipa. Key sai da McLaren sem nunca termos visto uma equipa capaz de produzir soluções interessantes e um carro realmente competitivo, nos últimos dois anos. A McLaren não demorou muito a implementar mudanças, depois de um ano desapontante e um começo ainda pior nesta época.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 ano atrás

— Sanchez que está em fase de ‘gardening leaving’ até ao 1° de janeiro de 2004.
— Bela promoção do Zé Peixe. E Andrea Stella, um dos obreiros do dream team da Ferrari, a mostrar que o caminho da McLatas é contratar transalpinos (onde é que já ouvi isto?).

garantia4
garantia4
Reply to  garantia4
1 ano atrás

2024

chicanalysis
Reply to  garantia4
1 ano atrás

E se não for 2024 será em 2025 ou 2026 ou 2027…

paalves
paalves
1 ano atrás

Key, na Audi Romeo!

mindgamesracing
mindgamesracing
1 ano atrás

Zak Brown há muito que não aparece a dizer Bacuradas.
Mas continua a fazer Bacuradas…
McLaren cada vez mais perto da Williams, para já em pista já rodam juntos).

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1