F1: Daniel Ricciardo falou com Zak Brown

Por a 10 Junho 2022 11:25

Daniel Ricciardo falou aos meios de comunicação social antes do GP do Azerbaijão e garantiu que não está a facilitar na sua abordagem, apesar da equipa lhe garantir que o seu lugar está seguro. O australiano não está satisfeito com as suas prestações e pretende dar a volta ao texto, tendo falado também com Zak Brown após o CEO da McLaren ter dito que havia mecanismos para que Ricciardo saísse da equipa mais cedo:

“Ter um contrato assinado cedo durante a época dá algum conforto, mas esse conforto não deve ser mal interpretado com complacência. É tão simples como isto. Os meus resultados, eu quero que sejam melhores. Eu sei que podem ser melhores. E quero ter sucesso com a equipa. Por isso, não me vou contentar com o 13º lugar e ser complacente ou feliz com isso. De modo algum”.

“Falámos”, disse ele, quando perguntado pelo Motorsport.com se tinha falado com Brown desde que surgiram as declarações nos media. “Tivemos uma conversa. Penso que por vezes nós, e eu também sou culpado disso, somos apanhados nos meios de comunicação social e nem sempre entendemos bem as coisas. Mas é claro para nós avançarmos. Acredito verdadeiramente que tenho o apoio total da equipa e que o queremos fazer juntos. Talvez eu me tenha tornado um pouco imune aos meios de comunicação social, por estar no desporto durante tanto tempo”, disse ele. “Sei que algumas coisas são retiradas do contexto. No final do dia, acho que conheço os factos entre nós e o que tenho com a equipa. Portanto, não, acho que não seja surpreendido com nada hoje em dia. O meu contrato é claro com a equipa até ao final do próximo ano. Estou totalmente empenhado e tenho certamente dado voz a isso.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
dannyricfanclub
dannyricfanclub
1 ano atrás

Passa-se com o «Dan Ric» o mesmo que com o Stoffel Vandoorne em 2018: ambos são pilotos que gostam de ter uma traseira solta, mas controlável, e uma frente com muita aderência, de maneira a controlar a deriva do eixo traseiro à saída das curvas, mas os McLaren são carros subviradores que exigem uma entrada agressiva nas curvas. Isto servia como uma luva ao Fernando Alonso, que foi sempre adepto de carros subviradores (tal como o Button, por ex.). O Lando Norris adaptou-se bem a esta característica; o Ricciardo, tal como antes o Vandoorne, não. (Prefiro esta explicação, embora mais… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  dannyricfanclub
1 ano atrás

Ora aí está um comentário isento. Não sei se viu, no YouTube, uns vídeos do site “Curva de alta” sobre o Ricciardo, mas o apresentador deu essas mesmas explicações.
Quanto à questão saudades da família, há pessoas mais dependentes emocionalmente, do que outras, e quanto à questão engenheiro, que eu alvitrei, não é uma ideia estapafúrdia, podia enomerar várias situações, ao longo dos anos, sobre esse tema.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado