assinaturas

F1, Cyril Abiteboul: “Não quero apresentar carros falsos”

Por a 13 Fevereiro 2020 11:30

Muito se falou dos motivos pelos quais a Renault não revelou o seu novo carro para 2020. Cyril Abiteboul tem uma explicação simples.

O responsável da equipa francesa afirmou que a Renault não pretende enganar ninguém com carros falsos. Abiteboul mostrou-se também frustrado por ver comentários nos media a tentar decifrar mudanças nos carros apresentados, que muito provavelmente não serão iguais aos carros que irão para a pista em Barcelona:

“Estou um pouco frustrado por ver comentários de pessoas nos media tentando interpretar carros que não são reais. Não há como ter um carro aqui porque, francamente, o carro ainda está em pedaços, ainda está sendo produzido ou enviado para Barcelona. Não quero mentir às pessoas, acho que as pessoas merecem realidade, e não merecem informações falsas – ou carros falsos. Portanto, não quero apresentar carros falsos. Assim, não mostramos o carro, apenas alguns vislumbres da pintura e o carro real poderá ser visto em ação em Barcelona na próxima semana “.

Ninguém espera que numa apresentação sejam mostrados os carros na forma final. As equipa irão guardar trunfos até Melbourne e quem acompanha minimamente a F1 sabe que é assim que funciona. As apresentações dos carros são apenas exercícios de marketing para as empresas patrocinadoras, uma forma de ganhar visibilidade (como fez a Ferrari e muito bem) e uma pequena amostra para os fãs que esperam há várias semanas por novidades. O que a Renault fez foi uma apresentação com pouca expressão, o que não beneficia a marca nem os patrocinadores.

assinaturas

10
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
icebergemchamas
Membro
icebergemchamas

Espero que desta acertem!

Homem_do_Leme
Membro
Homem_do_Leme

Duvido…

filano
Membro
filano

Não percebo comentário, carros falsos ????? Acho que as equipas apresentam a base do carro como é óbvio tem muitas modificações até Barcelona mesmo durante a época, mesmo para os patrocinadores, POiN!… Pera ai ????? As tantas é isso , não tem muitos, ou nenhuns?? carro despido… Não vejo outra razão se fosse patrocinador ficava chateado … Portanto uma falsa questão.

JahRastaFari
Membro
JahRastaFari

Parece que a Renault seguiu aquela máxima de que até a má publicidade é boa publicidade. Ao não apresentarem o carro, talvez tenham tido mais visibilidade e comentários, do que se tivessem apresentado carro.
Concordo que normalmente nunca se apresenta um carro igual ao que irá para os testes, mas é um pouco decepcionante para os adeptos não verem sequer a nova decoração. Talvez já estejam a poupar nas apresentações para despois terem mais dinheiro para investir no desenvolvimento ao longo da época.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Não vejo qual é o problema. No ano passado a Williams também demorou um bocadinho mais a apresentar o carro e no entanto, depois…ai, espera, ok, mudemos de assunto.
Mais vale apresentar justificações falsas do que carros falsos.

barbosaarturhotmail-com
Membro
barbosaarturhotmail-com

Espero que o E. Ocon faça uma grande época, porque merece isso e catapultar a sua carreira para se juntar a outros potenciais futuros campeôes de F1.

josemj
Membro
josemj

Este cidadão é de uma incompetência que beira o inacreditável, seja para gerir uma equipe, seja até para dar uma desculpa ridícula como esta. Pobre Renault enquanto mantiver este parvo na equipe.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

“Blá blá blá a produção do carro está atrasada então nem um para um evento de apresentação temos”. Acho que é mais isto que Cyril quer dizer mas não o quer dizer porque fica mal. De resto os “carros falsos” são apenas para a cerimónia de apresentação da equipa, dos novos parceiros e criar hype à volta dessa mesma equipa. Toda a gente sabe que os carros podem mudar chegados à Austrália, por isso não percebo esta “frustração” de Cyril. Estes carros cumprem o seu propósito: que se fale deles nos media, que dá visibilidade aos patrocinadores. Ah e a… Ler mais »

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Abiteboul e as suas pérolas de sabedoria…

cjqcosta
Membro
cjqcosta

Para além de surpreendente, é lamentável que o principal rosto da equipe de F1 da Renault venha falar em “carros falsos”… Em primeiro lugar porque foram eles anunciar em devido tempo a data da apresentação do seu carro. Neste pressuposto falharam em toda a linha, o que leva a concluir do nível, fraco, da estrutura em presença, para além da desonestidade intelectual que o comentário do seu responsável encerra. Em segundo lugar, é notório também que este responsável já sabia muito bem que, quando anunciaram a data de apresentação do novo carro, não a iriam cumprir, pelo que a notícia… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport