F1, Cyril Abiteboul: “Corridas fora da Europa são um risco”

Por a 11 Junho 2020 14:30

Cyril Abiteboul acredita que as corridas fora da Europa são um risco e para o responsável da Renault esse risco nem está realcionado com a saúde.

Sabe-se que a F1 tem tentado fazer o melhor calendário possível e tem algumas soluções na manga caso as provas fora da Europa tenham de ser canceladas. São muitos os rumores sobre que provas ficam e saem do calendário. Para Abiteboul as provas fora da Europa serão sempre um risco:

“Acho que as provas fora da Europa serão mais difíceis”, disse o francês ao Motorsport.com. “Vemos que os voos de longa distância ainda são um pouco incertos, e a dificuldade é encontrar um promotor que esteja pronto para assumir o risco económico de dizer ‘vou fazer uma corrida na frente de uma audiência grande o suficiente para absorver o custo da logística. Eu acho que é mais um desafio, é mais um risco económico do que o risco de saúde e segurança que existe na Europa”.

“Sentimos que o mundo está a começar a estar num lugar onde as corridas são possíveis e também aceitáveis”, disse ele. “Precisamos pensar na imagem, em particular na maneira como lidamos com Melbourne e como saímos de Melbourne. Acho que o mundo está pronto para isso em julho, o que é uma ótima notícia. Precisamos apenas ver como podemos transpor as diretrizes da OMS para o ambiente das corridas, o que é um desafio.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
3 anos atrás

“Precisamos apenas ver como podemos transpor as diretrizes da OMS para o ambiente das corridas, o que é um desafio.” Testem a situação, como fez a Mercedes (e provavelmente as outras equipas, mesmo que não tenham publicado vídeos).

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

Muito bem Cyril Abiteboul eu tenho a solução para isso, 2 corridas em Portugal , temos o renovado circuito de Portimão pronto a receber a F1

rfz
rfz
Reply to  Patucho10
3 anos atrás

Portugal sim…o país que neste momento é dos que mais contágios diários tem na Europa…bem pensado…

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  rfz
3 anos atrás

Quantifique por essa Europa fora, a percentagem de testes feitos a pessoas que não têm qualquer tipo de sintomas.

Pity
Pity
Reply to  rfz
3 anos atrás

Eu sei que há quem pense que Portugal é só Lisboa, mas Portugal é MUITO mais do que isso.

mindgamesracing
mindgamesracing
Reply to  Pity
3 anos atrás

O que acho é que se tem testado e bem nos locais onde se manifestam focos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  rfz
3 anos atrás

Em realidade o que tem mais contágios actualmente é a Itália. E 90% dos contágios diários estão em Lisboa e arredores. Assim que não afecta em nada se a corrida é no Algarve.

AMdb11
AMdb11
3 anos atrás

Se querem reduzir ao orcamento das equipas , porque nao reduzir tambem ao preco pedido para realizar um grande premio, e assim Portugal la poderia entrar nas contas da FIA . Cumps

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado