F1: Continuidade da Force India assegurada

Por a 8 Agosto 2018 11:33

Depois de algumas semanas de indefinição, a Force India parece ter o futuro assegurado. A equipa sediada em Silverstone entrou num processo de insolvência e passou a ser gerida temporariamente  por um administrador apontado pelos tribunais britânicos até a equipa ser adquirida.

Noutros casos esse processo não ficou concluído levando ao desaparecimento as equipas (caso da Manor ) mas a Force India é uma equipa apelativa, com provas dadas, pelo que o surgimento de potenciais investidores não tardou. A espera terminou e a equipa será comprada por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, à cabeça de um grupo de investidores que irá colocar dinheiro “fresco” na equipa e assim permitir a sua subsistência e desenvolvimento.

 

“Este resultado garante o futuro da equipa Force India na Fórmula 1 e permitirá que nossa equipa compita mostrando todo o seu potencial.” disse o chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer. “Estou muito satisfeito por termos o apoio de um consórcio de investidores que acreditam em nós  e que vêem o potencial de negócio que a Force India tem na F1, agora e no futuro. A nossa experiência e empenho sempre nos permitiram competir a um nível acima do nosso e este novo investimento garante-nos um futuro promissor. Gostaria de agradecer ao Vijay, à Sahara Group e à família Mol por todo o apoio e por terem levado a equipa até onde as circunstâncias o permitiram.”

 

Os problemas da equipa estão assim finalmente a terminar e espera-se que todas as dívidas sejam pagas, todos os empregos sejam mantidos e que chegue um investimento significativo para o futuro, num processo que deverá estar concluído em duas ou três semanas.

Este desfecho permite à equipa encarar já as próximas corridas com mais ânimo, uma vez que há melhorias para introduzir no carro que aguardavam a chegada de dinheiro para serem construídas. A equipa tem vindo a perder alguma competitividade e a falta de melhorias está na base dessa quebra, algo que se espera possa ser revertido já em Spa, embora o espaço temporal para o conseguir seja curto, uma vez que as equipas não podem trabalhar durante a pausa de verão. Mas em último caso, se não for em Spa, a equipa deverá mostrar os upgrades em Monza.

A Force India poderá agora voltar a fazer o que tão bem sabe… bater-se com equipas com mais orçamento. Espera-se que este novo conjunto de investidores permitam à equipa crescer e aproveitar todo o potencial mostrado até agora.

Lance Stroll terá agora via aberta para sair da Williams e entrar na Force India no próximo ano, o que deixará a equipa de Sir Frank Williams sem um investidor importante isto depois da Martini já ter anunciado o fim da parceria com a equipa de Grove.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado