F1: Confirmado o fim da parceria entre a McLaren e a Petrobrás
Com a tomada de posse do actual governo brasileiro, cedo foram ouvidas críticas por parte dos novos governantes ao acordo entre a McLaren e a Petrobrás, no valor de mais de 170 milhões de euros em cinco anos.
O fim da parceria era já um dado adquirido e foi confirmado pela McLaren em comunicado:
“A Petrobrás e a McLaren Racing concluíram seu contrato técnico e de patrocínio por consentimento mútuo . A parceria produziu claros avanços tecnológicos em combustíveis e lubrificantes e identificou oportunidades para futuras colaborações nos campos comercial, tecnológico e de responsabilidade social entre as duas empresas”.
O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, acrescentou: “Gostaríamos de agradecer à Petrobrás pela parceria e apoio. Temos um grande respeito pelas suas capacidades técnicas e científicas e não há dúvida de que os técnicos da empresa fizeram um progresso substancial no tempo em que trabalhamos juntos. Desejamos à Petrobrás todo o sucesso e esperamos vê-los de volta ao desporto no futuro.”
Roberto Castello Branco, CEO da Petrobrás, afirmou: “Reconhecemos a importância da McLaren no automobilismo global e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos durante os dois anos da nossa parceria. O projecto permitiu à Petrobras desenvolver gasolina e lubrificantes de alta tecnologia por meio de pesquisas com novas matérias-primas e testes realizados em condições extremas. O desenvolvimento tecnológico será utilizado em lubrificantes e combustíveis. Vemos na McLaren um compromisso com a inovação e também a possibilidade de futuras parcerias. ”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






