F1, Christian Horner: “não devemos ceder para acomodar um construtor específico”

Por a 23 Julho 2021 10:28

Ainda não terminou 2021 e já o protótipo do carro de 2022 foi apresentado e já se discute o futuro da F1 para depois de 2025. Quer-se uma disciplina neutra em carbono, mais sustentável para o ambiente e para os orçamentos das equipas. Isso pode trazer novos construtores ou apenas fornecedores de unidades motrizes. Muito se tem falado do grupo Volkswagen e do seu interesse, como já demos conta antes, na introdução de monolugares com quatro rodas motrizes, baseando-se na experiência que já têm no WEC e na Fórmula E. Como se percebe, a ideia é que a tração nas rodas da frente sejam alimentadas por um motor elétrico. A Mercedes, Renault e Red Bull não “estão para aí viradas”, a Ferrari está aberta a “qualquer solução” que custe menos.

Christian Horner avisa a F1 que não deve ceder nos regulamentos, para entrarem novos construtores, como se fez anteriormente. 

“Portanto, penso que não devemos ceder para acomodar um construtor específico. O que temos de fazer é arranjar algo que seja correto para a Fórmula 1, que seja correto para o futuro a longo prazo do desporto. Temos visto construtores a chegar e a partir ao longo de gerações. A mais consistente tem sido obviamente a Ferrari, que tem estado presente desde o início. A questão fundamental é onde é que a Fórmula 1 vão estar, onde é que ela cai. Se seguirmos a teoria de para onde vão os fabricantes de automóveis, a eletrificação, então podemos acabar na Fórmula E daqui a oito anos. Agora isso não é Fórmula 1. A Fórmula 1 para mim é sobre barulho, é sobre entretenimento, é sobre os carros mais rápidos do mundo.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
2 anos atrás

Eu, perso, penso que a F1 já há muito cedeu aos”caprichos” de um construtor, mas enfim é a minha opinião e o tempo se encarregará de a validar ou não.

kkk698
kkk698
Reply to  #99
2 anos atrás

De que maneira amigo

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Se os fabricantes querem tecnologias relevantes vão fabricar drones e inteligência artificial. Os fabricantes automóveis não são relevantes, quem dominar a IA e a condução autónoma vai dominar o mercado de drones e será o fim do automóvel. Quem está à frente é quem domina a informática e não a mecânica. A F1 não precisa de ser relevante senão prefiro ver e-racing do que ver corridas de drones.

kkk698
kkk698
Reply to  Não me chateies
2 anos atrás

Já agora podes ver F1 na PlayStation, não? Você sabe lá quantos meses ou anos leva a construir um motor? Acha paciência

FormulaTwo+1
2 anos atrás

Disse e disse bem!

kkk698
kkk698
Reply to  FormulaTwo+1
2 anos atrás

Disse o que? Drones I.A informática? O que isso tem a ver com desporto motorizado? Daqui a 4 anos, vão ver os novos motores e novos combustíveis com zero emissões de CO2, embora queiram matar os motores térmicos, como se eles fossem o responsável pelo aquecimento do planeta. Calcula se que apenas contribua com cerca de 10%, mas como a presidente da EU, tem um ódio doentio, esqueceu se de falar da aviação, da marinha mercante, cruzeiros, e indústria

Pity
Pity
Reply to  kkk698
2 anos atrás

Em parte, tem razão, mas tem de se começar por algum lado, geralmente, pelo lado mais fácil e esse… são os motores dos automóveis.

gtman
gtman
Reply to  kkk698
2 anos atrás

Se pesquisar vai ver que os e-fuels não são isentos de emissões. Todo o ciclo triplica as emissões. Não passam dum lobby dos construtores alemães, com a Porsche à cabeça, na tentativa da perpetuação dos motores térmicos. As torres de sequestração de carbono eficientes são uma miragem e gastariam imensa energia o que degrada qualquer potencial ganho ecológico. Teria que se produzir H2, processo caro para se criarem hidrocarbonetos. O AutoMotorUndSport publicou um estudo dum instituto alemão, há alguns meses, desmistificando todo o processo. https://www.auto-motor-und-sport.de/tech-zukunft/alternative-antriebe/potsdam-institut-klimafolgenforschung-warnt-vor-wasserstoff-e-fuels-zu-ineffizient-und-zu-teuer/

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Já pressionar a FIA para que ceda às exigências da RB para que haja mudanças no regulamento dos motores, recorrendo até à táctica de ameaçar abandonar a F1, aí já não há problema nenhum, né Horner?

Curiosamente agora já não querem que os motores mudem. hahahaha

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
kkk698
kkk698
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Fica com teu amor Alemão, que nem tem sido beneficiados ahahah

Pity
Pity
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Parece.me que não foi bem isso que disse o Horner. Penso que se estava a referir à Audi e à Porsche que, pelo que tenho lido, querem uma revolução total nos motores, ao contrário dos construtores já instalados.

Last edited 2 anos atrás by Pity
RogerM
RogerM
2 anos atrás

Ao invés de apostares em carros 100% elétricos com pesadas baterias…deveriam apostar em carros híbridos com motor de combustão a Hidrogénio e motor elétrico alimentado por capacitores.

Pity
Pity
Reply to  RogerM
2 anos atrás

O que são “capacitores”?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado