O diretor de equipa da Red Bull Racing, Christian Horner, já tinha revelado uma ideia para ajudar a Fórmula 1 neste tempo de crise. Horner tinha dito que as equipas grandes poderiam vender os seus carros (por completo) às equipas mais pequenas. (CLIQUE AQUI PARA LER)
Em entrevista ao podcast AutoSport Podcast, Horner falou mais desta ideia, dizendo que se fosse ele no lugar de uma equipa mais pequena, essa seria uma das opções para se tornar mais competitivo.
“Agora é tempo de arriscar. Agora é tempo de mudar. Se eu estivesse na liderança de uma equipa pequena, essa era uma forma de me tornar mais competitivo, a um preço mais baixo, em vez de estar a tentar desenvolver tudo. Porque não vender o carro com que acabamos em Abu Dhabi?”
“Assim, eles operam como equipa de corridas, não precisam de tanto desenvolvimento e investigação. É um caminho mais rápido para serem competitivos e muito mais barato. Seriam um equipa de corridas com um produto decente.”
“Também poderiam vencer corridas. Provámos isso com a Toro Rosso e o Sebastian Vettel em 2008. Fomos nós que demos o carro nesse ano. Infelizmente, há uma grande paranóia em ser construtor e no que perdem em não ser. Funciona noutros desportos, como o MotoGP. Assim, se pudessem comprar um Mercedes, um Ferrari ou um Red Bull depois de Abu Dhabi, porque não?”










