F1: Christian Horner considera opção de venda de carros a equipas mais pequenas

Por a 2 Maio 2020 11:42

O diretor de equipa da Red Bull Racing, Christian Horner, já tinha revelado uma ideia para ajudar a Fórmula 1 neste tempo de crise. Horner tinha dito que as equipas grandes poderiam vender os seus carros (por completo) às equipas mais pequenas. (CLIQUE AQUI PARA LER)

Em entrevista ao podcast AutoSport Podcast, Horner falou mais desta ideia, dizendo que se fosse ele no lugar de uma equipa mais pequena, essa seria uma das opções para se tornar mais competitivo.

“Agora é tempo de arriscar. Agora é tempo de mudar. Se eu estivesse na liderança de uma equipa pequena, essa era uma forma de me tornar mais competitivo, a um preço mais baixo, em vez de estar a tentar desenvolver tudo. Porque não vender o carro com que acabamos em Abu Dhabi?”

“Assim, eles operam como equipa de corridas, não precisam de tanto desenvolvimento e investigação. É um caminho mais rápido para serem competitivos e muito mais barato. Seriam um equipa de corridas com um produto decente.”

“Também poderiam vencer corridas. Provámos isso com a Toro Rosso e o Sebastian Vettel em 2008. Fomos nós que demos o carro nesse ano. Infelizmente, há uma grande paranóia em ser construtor e no que perdem em não ser. Funciona noutros desportos, como o MotoGP. Assim, se pudessem comprar um Mercedes, um Ferrari ou um Red Bull depois de Abu Dhabi, porque não?”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
4 anos atrás

O Marko não era um dos que mandav vir com a Mercedes rosa?

Pity
Pity
4 anos atrás

Teoricamente muito bonito, na prática, essas equipas nunca poderiam ganhar nada, pois andavam sempre com um ano de atraso, salvo se o vendedor, no ano seguinte, fizesse uma porcaria de carro. O caso do Vettel no Toro Rosso não pode servir de exemplo, até porque o Red Bull, nesse ano, não era grande coisa. Vettel venceu porque fez uma brilhante qualificação, o que lhe permitiu estar na melhor posição, numa corrida à chuva, e porque a chuva nivelava os carros, fazendo sobressair o piloto. Se fosse possível uma equipa comprar, por exemplo, um chassis à Red Bull e um motor… Ler mais »

Zé Bellof
Zé Bellof
4 anos atrás

Eu continuo a concordar com esta ideia. É claro que uma equipa nova não poderia ser tão positiva em ganhar corridas, mas quem não gostaria de andar nos pontos logo no ano de estreia?

old-player
old-player
4 anos atrás

Uma ideia que existiu na F1a de equipas privadas, era uma boa maneira de ter pelo menos as 3 equipas que faltam na grelha

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

É, mas as equipas que compram os carros sempre iam ficar atrás das grandes, porque as grandes não vão vender um monolugar completo com toda a competitividade, vão fazer um carro base de início de época e os upgrade só os instalam nos testes. As equipas pequenas sempre vão ficar limitadas aos seus upgrades, que imediatamente deturpa este negócio. Sem falar de todas as polémicas que vão surgir quando equipa tal que tem o chassis tal, “sem querer” ir largo numa curva para deixar o seu vendedor ganhar. Já é assim quando a Racing Point faz alguma que parece ser… Ler mais »

alexname
alexname
4 anos atrás

Ideia absurda e cabotina. Vai no sentido de criar um trofeu monomarca e criar um negócio extra para as equipas mais ricas. É o mesmo que voltar a juntar a formula 1 com a formula 2. Ja agora juntem a formula 3 tambem e copiem le mans. Tinha mais logica acabar com o formula 1! Mais uma receita deste iluminado.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado