F1: CEO da Mercedes, Ola Källenius, terá dado luz verde à contratação de Verstappen
Os rumores sobre a potencial mudança de Max Verstappen para a Mercedes continuam a surgir. Várias fontes apontam que o piloto neerlandês está perto de assinar pelos Flechas de Prata, mas o caminho para isso acontecer poderá ser difícil de percorrer. No entanto, terá sido dado um passo importante.
O CEO da Mercedes, Ola Källenius, terá aprovado a contratação do piloto da Red Bull, Max Verstappen, para a temporada de Fórmula 1 de 2026, apesar de Verstappen ter contrato com a Red Bull até 2028. O contrato contém uma cláusula de desempenho que lhe permitiria sair mais cedo se ele ficar abaixo da quarta posição no Campeonato de Pilotos após o Grande Prémio da Hungria. Atualmente, Verstappen está em terceiro lugar, à frente de George Russell, o piloto que ele provavelmente substituiria na Mercedes.
Relatos da Sky Italy e da La Gazzetta dello Sport indicam que a mudança está a ganhar força, com o único grande obstáculo a ser a capacidade de Verstappen de rescindir legalmente o seu contrato com a Red Bull. Se ele não conseguir ativar a cláusula de desempenho, poderá buscar outras vias legais ou concordar com um contrato futuro a começar em 2027.
Källenius desempenhou um papel central na busca da Mercedes por Verstappen, incluindo reuniões privadas com o chefe da equipa, Toto Wolff, e o co-proprietário Jim Ratcliffe. Anteriormente, ele deu a entender o seu interesse durante o Grande Prémio de Espanha de 2023, sugerindo que Verstappen ficaria bem de prateado e salientando a oportunidade apresentada pelas grandes mudanças nas regras que entrarão em vigor em 2026.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Pity
16 Julho, 2025 at 11:30
O iate do Kallenius também esteve na Sardenha? 🙂 🙂 🙂
A verdade é que ninguém sabe, ao certo, o que diz a cláusula de rescisão. Uns dizem abaixo de 3º lugar, outros dizem de 4º. Se for abaixo de 3º, é possível, já que só tem 19 pontos de vantagem sobre Russell ( e este não lhe vai facilitar a vida, se puder), mas ficar abaixo de 4º só por grande azar, visto que tem 46 pontos de vantagem sobre o 5º, Leclerc. Era preciso que este vencesse as duas corridas e Verstappen abandonasse ambas. Acho mais provável que o negócio se faça para 2027.
galileufigarogmail-com
16 Julho, 2025 at 11:50
A ser verdade, a Red Bull destruiu-se em 2 anos.
Pior que isto só a Alpine. Nem a Ferrari faria pior.
[email protected]
16 Julho, 2025 at 12:27
Desde o disparate do Horner no início do ano passado, que a Red Bull entrou em implosão. Agradeçam ao chefe (ex).