F1, Carlos Sainz: “Não devemos ser os mais rápidos nas retas”

Por a 20 Março 2021 14:30

Carlos Sainz acredita que a Ferrari melhorou muito a unidade motriz mas não garante que a equipa se tenha tornado na mais forte em velocidade de ponta. Os sinais são positivos mas há ainda muito trabalho a ser feito por parte da Scuderia:

“O que estamos a ver do carro é o que esperávamos”, disse Sainz ao Mundo Deportivo. “Ainda é muito cedo para tirar conclusões. O que posso assegurar é que temos mais potência do que no ano passado. Mas ainda é preciso esperar pela primeira corrida. Estamos satisfeitos com o que vemos e relativamente satisfeitos com a correlação entre pista e simulação. Agora o que precisamos de ver é onde estão os outros.”

“Não creio que seremos os mais rápidos nas retas. Mas não devemos esquecer que no ano passado viemos de longe e este ano, pelo menos, temos de dar um passo em frente. O que acontece é que tenho quase a certeza que os outros também ganharam potência”, advertiu ele. “Por muito felizes que estejamos com o passo que demos no motor, na aerodinâmica, e como o carro está na pista, se de repente os rivais estão a ir mais depressa, a evolução deixa de ter importância.”

“A Red Bull deu bons sinais, a McLaren tenho a certeza que estará bem”, disse ele, referindo-se à sua antiga equipa. “A McLaren vai dar um passo em frente, com certeza. A Alpine também não parece mal. Vimos que a McLaren tem uma incrível velocidade de ponta e esperávamos que, o resto também daria um passo em frente”.

“Mas não acredito muito no que vejo da Mercedes ou no que vejo das outras equipas. Ainda é muito cedo”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

  1. Frenando_Afondo™

    20 Março, 2021 at 21:23

    Mas então o Binotto disse que estavam gandas foguetes na recta, que até tiveram de meter travões maiores que aquilo nem parava…

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado