F1: Carlos Sainz feliz com a chegada de James Key

Por a 9 Abril 2019 11:05

Era um dos nomes mais aguardados na reestruturação da McLaren. James Key, ex-director técnico da Toro Rosso, assumiu a mesma posição na McLaren, tendo já estado no Bahrein, onde começou a trabalhar para a equipa.

Key é considerado um dos melhores directores técnicos da F1 actual e a McLaren espera que a sua chegada traga frutos a médio prazo, tal com a chegada de Andreas Seidl ex-chefe da Porsche no WEC.

Carlos Sainz já trabalhou com Key na Toro Rosso e está feliz pela chegada do britânico à equipa:

“É sua chegada é muito importante para a equipa. Tenho uma relação com o James desde os nossos dias da Toro Rosso, pelo que é bom ver um velho amigo num novo ambiente. Ele será um grande trunfo para a equipa.

“Ele vai ter um impacto no carro do próximo ano. Este ano terá de entender os procedimentos, como a equipa trabalha e aprender sobre o carro deste ano. Este processo de aprendizagem irá ajudá-lo e dar-lhe uma boa base para o próximo ano. Este ano, é muito difícil para ele ter algum impacto porque acabou de chegar.”

A reestruturação da McLaren começa a mostrar frutos. O carro deste ano é mais competitivo, com uma base mais capaz de evoluir e dar os resultados pretendidos. Não se esperava tanto da equipa, mas em duas provas conseguiram passagens à Q3 e já conquistaram bons pontos. Além disso, o andamento mostrado tem sido positivo. A chegada de Key e Seidl marcam o início da ultima fase do processo em que os novos responsáveis irão fazer as alterações que consideram necessárias para que a equipa evolua. No papel parece tudo muito interessante, resta saber tantos homens de liderança conseguirão conviver bem e trabalhar em conjunto, em prol da equipa.

Outro “pormenor” que afectará a McLaren é a unidade motriz. Para a McLaren voltar ao topo terá de ter uma unidade motriz que lhe permita isso e mesmo que a unidade da Renault melhore (o que deverá acontecer), a McLaren será apenas um cliente. Foi por isso que Ron Dennis recorreu à Honda e largou a Mercedes. É com o mesmo problema que se encontra agora. Quando a McLaren regressar ao nível que todos esperam, voltará a ficar dependente de um fornecedor que também tem uma equipa que quer vencer corridas. E esse problema será muito mais complicado de resolver.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado