F1: Câmara “Driver’s Eye” será implementada em todos os capacetes

Por a 24 Janeiro 2023 16:38

Foi uma das mais recentes inovações nas transmissões das corridas de F1 e está para ficar. As câmaras que permitem ver o que o piloto vê no cockpit vão ser aplicadas em todos os capacetes.

O uso de câmaras “Driver’s Eye” permite que os fãs vejam de mais perto a ação. Uma microcâmara é colocada ao nível dos olhos dos pilotos que o espetador tinha um vislumbre do que os pilotos sentem aos comandos de um monolugar. A tecnologia não é recente, mas foi introduzida na F1 recentemente.

As câmaras têm 8 milímetros de diâmetro e 1,43 gramas de peso, um aumento negligenciável de peso que não traz nenhum prejuízo para os pilotos, quer em corrida, quer sujeito a forças G num acidente. A câmara é desenvolvida pela Racing Force, um grupo empresarial com vários nomes conhecidos do mundo das corridas como a OMP, Bell e a ZeroNoise, responsável pelo desenvolvimento da câmara. A Racing Force assinou um acordo para a utilização da tecnologia da câmara do capacete no campeonato de 2023 de F1. Assim, não serão apenas os pilotos com capacetes Bell a terem acesso a esta tecnologia, que será agora adaptada a todos os fabricantes de capacetes. 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

1 comentários

  1. jo baue

    24 Janeiro, 2023 at 23:14

    Cá está… Lido este artigo neste fórum, que é português, quantos foristas é que ficam a saber que a câmera ” driver’ s eyes” é made in italy ,e este Racing Force Group (líder mundial na sua área), tem sede na província de Génova e é “italianíssimo” ?
    É assim a britânica F1.
    Desde sempre. Ainda ontem mostraram o Max a receber uma réplica do capacete de um dos irmãos Rodri’guez pela pole no Autódromo do México. Quem a entregou, perante as câmeras da ‘mundovisão’? O inútil, britânico, David Coulthard…

    P.S. Em tom de humor, a propósito do artigo sobre o brasão da Porsche, só dizer ao André Mendes que esse cavalinho empinado na verdade é uma égua, e tal se comprova a começar pela origem do nome Stuttgart.

    https://automais.autosport.pt/noticias/a-historia-do-brasao-com-o-cavalo-de-corrida-no-centro-nao-nao-e-esse/

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado