F1: Cadillac aproveita truque no limite orçamental
A Cadillac prepara a sua entrada na Fórmula 1 em 2026 com boa parte da estrutura já delineada. Nomes como Valtteri Bottas, Sergio Pérez e Colton Herta, já confirmados como pilotos, dão já destaque à equipa que tem sido inteligente para crescer de forma mais célere, aproveitando, alegadamente, um vazio legal no regulamento do limite orçamental da FIA.
Segundo Ted Kravitz ( jornalista da Sky Sports), a equipa americana estará a aproveitar o facto de ainda não competir oficialmente para investir fortemente no recrutamento de engenheiros e técnicos experientes provenientes de outras equipas, sem que essas despesas contem para o limite imposto a todas as formações de Fórmula 1.

Aproveitar brecha para crescer
Embora o limite orçamental — introduzido em 2021 para equilibrar a competitividade entre as equipas — limite os gastos operacionais e de desenvolvimento, as equipas que ainda não estão em atividade podem, teoricamente, investir livremente na construção da sua estrutura até à estreia. Isso tem permitido à Cadillac oferecer condições financeiras aliciantes e formar uma equipa técnica de topo em torno do diretor Graeme Lowdon.
Apesar deste planeamento antecipado e das modernas instalações construídas perto de Silverstone, o próprio Lowdon reconhece que a Cadillac deverá começar no fundo da grelha em 2026, utilizando motores Ferrari nas duas primeiras temporadas. A expectativa é de que a verdadeira competitividade surja apenas em 2028, quando se concretizar a parceria com a General Motors para o desenvolvimento de um motor próprio.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






