F1, Bottas: “Foi o meu pior ano na F1”

Por a 22 Novembro 2018 17:20

Valtteri Bottas fez a avaliação da época 2018 e considerou-a a pior desde o seu ingresso na F1 em 2013. O finlandês pareceu estar melhor do que em 2017 no início da temporada, mas uma sucessão de azares e corridas menos conseguidas colocou o piloto da Mercedes num papel secundário que o desmotivou de forma bem visível. A machadada final foi dada na Rússia quando as ordens de equipa o obrigaram a entregar de bandeja a vitória a Hamilton.

Bottas considera que esta época foi ainda mais complicada que a de 2013 onde também teve dificuldades em mostrar-se:

“A primeira temporada foi difícil, mas não se pode comparar porque com a Williams, em 2013, pois estávamos no último lugar, mas eu senti que fiz o máximo que pude. As épocas seguintes foram definitivamente melhores que essa. O ano passado foi bastante diferente deste ano: foi meu primeiro ano com a equipa, o primeiro ano ao lado do Lewis e lembro-me que no ano passado por esta altura estar desapontado por não ter atingido meus objetivos. Mas agora, quando olho para trás, pelo menos ganhei algumas corridas, consegui algumas poles. Agora, neste momento, estou ainda mais desapontado. Sim, esta foi a minha pior temporada, até agora”.

“Acho que houve algumas boas corridas, mas as coisas simplesmente não correram como queria”, explicou ele.” No geral, tenho tido azar este ano. Eu sei que tive um desempenho melhor comparado ao ano passado, é a única coisa que importa depois de uma temporada como esta. Temos de aprender e tentar esquecer, mas esta é definitivamente uma temporada que me fará uma pessoa e um piloto mais forte.”

Bottas conquistou 8 pódios e duas poles. Curiosamente as duas poles que conquistou foram na Áustria, onde a Mercedes viu ambos os carros pararem a meio da corrida e na Rússia. A primeira desistência de 2018 foi no Azerbaijão onde um furo lhe tirou uma vitória quase certa. Não foi a época mais feliz de Bottas que não teve a capacidade de dar a volta aos acontecimentos. Ficou com o rótulo de nº2, que já estava mais ou menos atribuído quando chegou à Mercedes e ver-se livre disso será uma tarefa árdua para o #77. Será Bottas capaz de mostrar a qualidade que evidenciou nas categorias de iniciação em 2019 e incluir-se na luta pelo título? Apesar dos resultados notou-se que Bottas teve uma evolução e apresentou um andamento melhor em relação ao ano passado, na primeira metade da época. Desde o GP do Japão que nunca mais voltou ao pódio, numa fase em que o papel de “Wing Man” já pesava muito. Terá de fazer muito melhor, pois Ocon está livre e com vontade de regressar em 2020.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado