F1, Bernie Ecclestone: “Sebastian Vettel nunca deveria ter saído da Red Bull”

Por a 5 Maio 2020 15:15

Bernie Ecclestone acredita que Sebastian Vettel está numa situação complicada e que nunca deveria ter saído da Red Bull.

Corria a época 2014, quando Sebastian Vettel surpreendeu com a sua ida para a Ferrari. O “menino Red Bull” deixava a casa onde se tornou tetra campeão para assumir um lugar numa Ferrari à procura do caminho rumo ao topo da tabela.

Vettel assumiu-se como estrela da companhia e liderou o regresso às vitórias. Mas nos últimos anos os erros têm-se sucedido e o “crédito” que ganhou foi-se gastando. Em 2019 chegou Charles Leclerc e aí tudo mudou… O jovem passou a ser o centro das atenções e Vettel vê-se agora numa situação muito semelhante à que viveu na última época com a Red Bull, depois da chegada de Daniel Ricciardo.

Bernie Ecclestone acredita que o alemão nunca deveria ter saído da Red Bull, tendo agora apenas esta época para convencer a Ferrari que deve ficar com a Scuderia:

“Já vimos isso antes: de repente, o rapaz vindo de nenhum lado de quem ninguém ouviu falar aparece e todos se apaixonaram por ele na Ferrari. Sou próximo do Sebastian, não falamos sobre coisas assim. Mas acho que ele sente que foi colocado em segundo plano. ”

Ele acrescentou: “Ele não está numa posição fácil. O seu contrato termina no final deste ano. Se este ano ele puder mostrar as suas capacidades, ele deve ficar na Ferrari. Caso contrário… Ele estava muito feliz na Red Bull, porque eles gostavam dele …Pensando bem, ele não deveria ter saído. Mas acho que a maioria dos pilotos gostaria de guiar pela Ferrari. Acho que financeiramente ele pensou que era uma coisa boa a fazer.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
4 anos atrás

Só filmes. Se, se, se. Desde logo e ao que se sabe (se for verdadeiro) a Ferrari afinal já oferece um contrato com uma validade maior. Só resta a parte financeira, que eventualmente pode ser acomodada em função dos resultados. Se o Vettel tivesse ficado na RB não haveria Max, ou estou enganado? E quanto ao Charles há um detalhe que não vejo ninguém a falar: até às férias de verão de 2019 quem era o piloto Ferrari melhor classificado? O Vettel. O que mudou? é que após as férias efetivamente o Charles conseguiu vitórias e outros bons resultados e… Ler mais »

831ABO
831ABO
4 anos atrás

Não vejo é por que razão devia ter ficado. Entre 2015 e 2019 teve mais vitórias do que as do conjunto dos pilotos da Red Bull e teve carro para lutar pelo título, o que não aconteceu com o Ricciardo nem com o Verstappen.

no-team
4 anos atrás

Na verdade o Vettel fez muito bem em abandonar a RB em 2014. Desde então, a RB esteve sempre longe da luta pelo título, enquanto a Ferrari conseguiu encontrar forma de o conseguir. Para além disso, o Vettel conseguiu um contrato chorudo que muito dificilmente podia ser igualado pela RB. É óbvio que actualmente ele está numa situação complicada, mas isso nada tem a ver com o facto de se ter mudado para a RB. Se tivesse permanecido na RB teria vida ainda mais complicada, com o Ricciardo como companheiro de equipa ou com o Max, o Vettel teria sempre… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
4 anos atrás

Este gosta “montes” da Ferrari.. é como o Can-Am…

“Já vimos isso antes: de repente, o rapaz vindo de nenhum lado de quem ninguém ouviu falar aparece e todos se apaixonaram por ele na Ferrari.”… não foi bem o caso…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Ai agora devia ter ficado? Hein? Então tem oportunidade de pilotar pela sua equipa favorita, fazer como o seu ídolo e ia dizer que não? lol “Acho que financeiramente ele pensou que era uma coisa boa a fazer.” pois eu acho que Bernie está a projectar. Porque Vettel não o fez só pela parte financeira, mas por gostar mesmo da Ferrari. Aliás o que faz continuar é ter mesmo paixão pela Scuderia. Mesmo estando em segundo plano, vários erros, anos menos bons, quer continuar e quer ajudar a Scuderia a melhorar (que aliás já o fez, passaram de 4ª classificada… Ler mais »

*RPMS*™
4 anos atrás

É certo que a ida de Vettel para a Ferrari não trouxe os resultados desejados.
A Ferrari antes era uma equipa que as vezes ainda lutava pelo titulo até para a ultima corrida e passou a ser uma equipa que se contentava em ficar num “sólido” e eterno segundo lugar sem conseguir lutar por nenhum titulo até ao fim.

Mas também se ele tivesse ficado na RB tinha levado com o “furacão” Verstappen em cima e talvez tivesse sido pior.

Ficando ou saindo, estes últimos anos teriam sido sempre difíceis para Vettel…

Cumprimentos

Não me chateies
Não me chateies
3 anos atrás

Se a questão fosse o Daniel Ricciardo não devia ter saído da Red Bull ainda entendia.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado