F1: ‘Barbatanas de tubarão’ e ‘T-wing’ banidas para 2018
O Grupo de Estratégia da F1 votou a proibição das ‘barbatanas de tubarão’ e as ‘T-wing’ no capot do motor dos monolugares em 2018. Numa reunião levada a efeito em Paris, a FIA confirmou que aqueles dispositivos vão ser “estritamente limitados”.
Se as ‘barbatanas de tubarão’ têm inerente um visual inestético para alguns, já as ‘T-wing’ levantam questões de segurança, depois de alguns casos em que se desprenderam do capot do motor de alguns monolugares, como o Mercedes de Valtteri Bottas nos treinos para o Grande Prémio do Bahrein. O halo protetor de cockpit também foi rejeitado, e foi dada ‘luz verde’ para avançar o chamado ‘escudo’ protetor transparente. A FIA já confirmou que vai conduzir uma série de testes para confirmar a eficácia desta última solução, e que a partir do Grande Prémio de Espanha não vai tolerar às equipas a não visibilidade de números e nomes dos pilotos nos carros.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







Frenando_Afondo™
26 Abril, 2017 at 20:48
A FIA como sempre está sedenta de banir qualquer coisa senão não se sente bem.
[email protected]
27 Abril, 2017 at 10:41
Acho que aqui a FIA fez bem já no passado as Tower Wings de 1998 também foram de carrinho
[email protected]
26 Abril, 2017 at 21:34
“a partir do Grande Prémio de Espanha não vai tolerar às equipas a não visibilidade de números e nomes dos pilotos nos carros.”
Ora aqui está uma medida de aplaudir pois com tantas mudanças de decorações dos capacetes de ano para ano as vezes para como eu que só vejo na TV é um bocado confuso e até os comentadores se enganam . Longe vão os tempos dos numeros grandes a preto dentro de um grande circulo branco e dos capacetes personalizados com decorações que iam desde a formula 3 até a formula 1.
MVM
26 Abril, 2017 at 22:17
Já agora, por que não autorizar aqueles penicos com abas de couro com que os pilotos protegiam a cabeça nos anos 50?
http://i.telegraph.co.uk/multimedia/archive/01676/fangio_1676838c.jpg
Iceman07
26 Abril, 2017 at 23:23
O Vettel já têm um:
https://pbs.twimg.com/media/CCzWtvuUgAAvRUN.jpg
(Para quem não se lembra, foi no GP Bahrain 2015 que ele fez esta brincadeira)
rodríguezbrm
27 Abril, 2017 at 22:30
E a camisa eheh !
Dallas, 40 graus C de temperatura, ano de 1984. Keke Rosberg a preparar-se para a partida, não longe dentro das boxes os outros pilotos com fatos especiais refrigerados. Antes da partida, o pai do Nico já tinha ganho a corrida.
Isto a propósito de outra proibição já em vigor para as bancadas de Indianápolis: fumar
https://68.media.tumblr.com/0bb15d282460ee6ceb24607f16269ca6/tumblr_naxx73OpAM1tkrlifo4_r1_1280.jpg
MVM
26 Abril, 2017 at 22:14
Entretanto, o AS decidiu banir a palavra “proibir” e usar um anglicismo.
Pity
26 Abril, 2017 at 22:39
Ou eu sou muito distraída, ou tenho de mudar de lentes. É que nunca vi os nomes dos pilotos nos carros… exceptuando na McLaren, no tempo em que era patrocinada pela West, e apenas nos países que já proibiam a publicidade ao tabaco.
Iceman07
26 Abril, 2017 at 23:17
Antigamente costumava ter na lateral mas é muito difícil ver.
https://www.auto123.com/ArtImages/174810/f1-carlos-sainz-cockpit-inline.jpg
Pity
27 Abril, 2017 at 13:18
Boa. Nunca dei por isso, mas em ecrans de 19 polegadas, também não é fácil.