F1: Aston Martin fez pedidos específicos à Honda
A Honda prepara 2026, um ano de grande mudança para a Honda que além de preparar uma nova unidade motriz com uma filosofia diferente e mais ênfase na eletrificação. Muito se tem falado do prazo de validade destas novas unidades, com Mohammed Ben Sulayem a querer uma mudança para os V8, mas a Honda considera essa inversão de marcha impossível nesta fase, até porque as conversações sobre o tema pararam.
O presidente da FIA, Ben Sulayem, demonstrou interesse num possível regresso aos motores V8, mas os fabricantes de motores da Fórmula 1, incluindo a Honda, continuam totalmente empenhados nos regulamentos híbridos de 2026. Apesar das discussões anteriores sobre o potencial afastamento da eletrificação devido a preocupações com o desempenho e o espetáculo, o presidente da Honda Racing Corporation, Koji Watanabe, confirmou que as conversações pararam por agora e que os fabricantes estão concentrados no desenvolvimento de unidades para 2026.
Honda defende manutenção da eletrificação
“Para já, as conversações foram interrompidas”, declarou à fonte especializada japonesa as-web.jp. “Por isso, nós, os fabricantes de unidades motrizes, estamos agora a concentrar-nos em 2026. No entanto, desde que os ideais atualmente defendidos pela FIA permaneçam inalterados, espero que as discussões recomecem”.
A Honda não escondeu o seu desejo de que a eletrificação continue a ser um elemento central dos motores de Fórmula 1.
“Estamos cientes da situação atual na F1”, insistiu Watanabe. “O desejo da Honda de que a F1 continue a ser o pináculo do desporto automóvel mantém-se inalterado. Vamos continuar a discutir qual a unidade motriz adequada para o efeito. A posição atual da Honda é que acreditamos que a eletrificação é um elemento muito importante para avançar para um futuro sustentável.”
Pedidos do lado da Aston Martin
A Honda está concentrada na sua próxima parceria com a Aston Martin, expressando confiança nas suas perspetivas conjuntas, particularmente com talentos técnicos como Adrian Newey e o antigo chefe de PU da Mercedes, Andy Cowell, envolvidos que já terão feito pedidos específicos à Honda:
“A Aston Martin já fez vários pedidos para melhorar a sua competitividade”, revelou Watanabe. “Não sabemos se eles vieram de Newey, mas sabemos que Andy (Cowell) também liderou anteriormente o departamento de unidades motrizes da Mercedes, então ele tem um bom entendimento do lado da unidade de potência das coisas. É uma vantagem para nós ter alguém assim no lado do desenvolvimento do carro e ser capaz de prosseguir com as discussões”, acrescentou o presidente da HRC.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






