F1: As mudanças de regras para 2020

Por a 9 Janeiro 2020 17:45

2020 é o último ano deste conjunto de regulamentos, pelo que as mudanças não são muitas, mas merecem uma referência.

Testes – O número de dia de testes foi reduzido este ano, sendo eliminado o teste que normalmente acontecia a meio da época. Agora apenas os testes de Pré temporada (19-21 de fevereiro e 26-28 de fevereiro) e os testes de final de época terão lugar.

Bandeira de Xadrez – A bandeira de Xadrez que assinala o final da prova será a mostrada fisicamente e não as bandeiras digitais exibidas nos mostradores. Depois de vários incidentes, em especial no Japão em que a bandeira foi exibida nos mostradores uma volta antes do fim, a bandeira física volta a ser o sinal que identifica oficialmente o fim da prova.

Recolher obrigatório – O tempo em que as equipas não podem trabalhar nos carros foi aumentado, passando de oito para nove horas.

Barbatanas de tubarão mantêm-se – embora cada vez com menos importância na aerodinâmica dos carros, as barbatanas irão manter-se nos carros.

Punições revistas – as punições por arranque antes do tempo e por não ir à pesagem serão atenuadas. Isto pretende que ao invés de terem de aplicar penalizações já descritas nos regulamentos, os comissários possam analisar caso a caso e dar uma penalização de acordo com a gravidade da situação.

Asas e ductos dos travões revistos – Os ductos de travões terão de ser feitos pelas equipas e não poderão ser recebidos de outras empresas e as asas terão restrições na quantidade de metal que poderá ser aplicada, para evitar a frequência de furos quando há contacto com pneus de adversários.

Aumento no número de MGU-K – este ano os pilotos poderão usar três MGU-K ao invés de dois.

Circuito de combustível mudado – As equipas não poderão ter tanto combustível “fora do carro” quanto no ano passado. Ou seja a quantidade de combustível que poderá rodear o carro diminuiu significativamente, para evitar que alguns desses tubos passem à volta da célula de sobrevivência.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado