F1: Andretti atenta à Haas?

Por a 11 Janeiro 2024 09:57

Com as mudanças na estutura da Haas, é preciso sempre contra com a atenção da Andretti. A estrutura americana continua a trabalhar para entrar na F1, apesar dos vários obstáculos e a Haas pode ser a sua porta de entrada.

Com esta mudança, a Haas perde o seu líder, a sua alma e a equipa pode ressentir-se disso. Gunther Steiner não era a pessoa mais fácil do mundo, mas a equipa estava com ele. Há rumores que afirmam que Steiner não teve autorização para se despedir da equipa, que não gostou dessa atitude por parte das chefias. Resta saber se Ayao Komatsu tem o que é preciso para unir a equipa e encontrar o rumo que parece perdido.

Mas a Andretti está sempre em cima da mesa. Michael Andretti quer entrar na F1, apesar de ter o apoio de poucas equipas, e a compra da Haas seria a porta ideal. A Haas tem pouco para dar ao nível da estrutura, com uma sede modesta no Reino Unido, uma sede nos Estados Unidos, e um polo de desenvolvimento técnico em Maranello com o apoio da Ferrari. Olhando para os planos da Andretti toda essa estrutura faria pouco sentido, e não há muito que possam aproveitar. Mas, comprando a Haas, as vozes contra a sua entrada deixam de ter argumentos, pois o “bolo” (ou seja, o dinheiro) continuará a ser dividido apenas por dez. Veremos se esta mudança será o princípio do fim da caminha de Gene Haas na F1 (ele que nunca esteve muito presente), abrindo as portas a uma possível venda à Andretti (que já tentou comprar anteriormente a estrutura), ou se esta mudança leva a Haas para o caminho do sucesso, motivando mais o seu patrão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
8 meses atrás

Só pode melhorar. Á Haas falta-lhe visão, chefia, estrutura e sobretudo dinheiro. A Andretti pode colmatar muito dessa falta.
Não havendo alteração no investimento e mentalidade, estamos se calhar a ver o mesmo filme, agora com o Japonês Ayao Komatsu, daqui a um ano.

canam
canam
8 meses atrás

A F1 deve ter mais equipas, e 22 carros é um minimo decente.Noutras eras chegou a haver 36 carros inscritos em cada GP. ( os tempos eram outros e havia mais fartura de dinheiro, mas é um facto…histórico !). O teto orçamental, (com tetos falsos ou não !) em principio é algo que facilita a entrada nesta disciplina sempre tão cara. A atitude criticável dos que lá estão estabelecidos é que é o problema.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado