F1, Andreas Seidl: “Precisamos de abrandar artificialmente a Mercedes”

Por a 8 Setembro 2020 16:10

Segundo o chefe de equipa da McLaren, Andreas Seidl, devem existir soluções para quebrar o domínio da Mercedes de modo a que as corridas fiquem mais interessantes.

Ao motorsport-total.de, Seidl afirmou: “A Mercedes tem trabalhado arduamente para estar onde estão, mas isso leva a corridas aborrecidas. Até chegarem as novas regulamentações em 2022, tem de haver soluções para quebrar o domínio da Mercedes”.

“Penso que para termos corridas interessantes no próximo ano precisamos de abrandar artificialmente a Mercedes, ou criar alguma coisa”, afirmou Seidl.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
82 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Curioso como andam muitos indignados por aqui. Como se “penalizar artificialmente” já não fosse usado como no passado para terminar supremacia de equipas a favor de mais competição, como a Williams, Mclaren Honda, Ferrari, Brawn GP, Red Bull, e a Mercedes. A diferença, é que a Mercedes, já vai com quase uma década de domínio.

Jorge
Jorge
Reply to  RogerM
3 anos atrás

A grande diferença é que não parece haver uma área especifica que faça o Mercedes ser melhor que os outros, é mais o conjunto.
Por exemplo a Brawn tinha o duplo difusor, a Williams suspensão activa, a Red Bull asas flexíveis, etc.

RogerM
RogerM
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Engana-se…o grande trunfo da Mercedes é a sua unidade motriz, que face à grande complexidade do sistema…poucos lá chegam. A Ferrari só com “truques” o conseguiu. Isso foi visível, quando o Bottas andou aos papeis com o modo de motor no último GP em Monza.

ma-nac
ma-nac
Reply to  RogerM
3 anos atrás

F… Vocês e os truques. Mas só na merda da Mercedes é que se trabalha? O resto é tudo brincadeira? F… Essa merda já cheira mal

Last edited 3 anos atrás by Manuel Gonçalves
RogerM
RogerM
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Para penalizar especificamente a Mercedes, a FIA teria que alterar as regras para as unidades motrizes, simplificando as mesmas, ou então dando mais tokens a quem tivesse a unidade motriz menos potente.

Jorge
Jorge
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Permita-me discordar, existem mais equipas a usar motor Mercedes e uma delas até é a pior equipa. As regras dizem que os motores fornecidos tem de ser iguais, a não ser que estejam a quebrar as regras e aí temos caso.
A vantagem da Mercedes está mesmo no todo, desde o piloto (discutivelmente mais dois ou três poderiam ter resultados similares), aos estrategas (claramente os melhores, nem há discussão), aos engenheiros e até o chefe.

RogerM
RogerM
Reply to  Jorge
3 anos atrás

As unidades motrizes mesmo que sejam iguais…os mapeamentos e gestão da mesma, são completamente diferentes.

ma-nac
ma-nac
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Blablabla… Só para os mesmos que não vëem

Last edited 3 anos atrás by Manuel Gonçalves
ma-nac
ma-nac
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Irás saber o que Mercedes tem e os outros não? Nunca. É a diferença… Mas que há algo Há!

Jorge
Jorge
3 anos atrás

Não percebo bem esta lógica, o desporto é feito de domínio. No futebol (por exemplo o campeonato português, mas funciona para outro qualquer com diferentes nomes), todos os anos ha 16/18 equipas, e até agora apenas 5 equipas foram campeãs e dessas duas só o ganharam uma vez. Ainda no futebol desde 2008 que só houve 3 jogadores diferentes a serem o melhor do mundo e um só ganhou uma vez, similar com a F1 (teve 4). No atletismo o Bolt tem mais medalhas olímpicas sozinho que todos os atletas portugueses juntos, o Phelps na natação igual e podia continuar… Ler mais »

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  Jorge
3 anos atrás

No caso do futebol, também podemos dar um exemplo que funciona bem diferente do exemplo que deu. A liga Inglesa, por muitos considerada uma das melhores do mundo. Nesta liga há 4 ou 5 equipas que ganham quase sempre, mas, de vez em quando, uma das equipas mais fracas também consegue ganhar o campeonato. Veja-se por exemplo o caso do Leicester, que ganhou em 2015/2016.
Ver link:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_campe%C3%B5es_do_futebol_da_Inglaterra

ng.sousa
ng.sousa
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Mas isso acontece porque existe uma distribuição mais equitativa do dinheiro envolvido nomeadamente das transmissões televisivas. Não é porque os melhores jogam com um a menos que é inquérito parece quererem com estas afirmações. 🙂

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  ng.sousa
3 anos atrás

Ora bem. Uma distribuição mais equitativa do dinheiro, para que as equipas mais pequenas também tenham alguma hipótese. Algo que não havia na F1 até agora e que vai começar com o novo acordo da concórdia. Se bem que ainda vai haver alguns desequilíbrios, mas serão menores. Essa melhor distribuição do dinheiro conjugada com o tecto orçamental vai dar reais possibilidades às equipas pequenas de se chegarem à frente e lutarem por vitórias e títulos. Esse efeito não será imediatamente visível em 2021 nem em 2022, mas a tendência será caminhar na direção de haver um maior equilíbrio entre as… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by pedro-prates44gmail-com
ma-nac
ma-nac
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

Mais longe… A 2 volta da Liga Inglesa é sorteada quando a 1@ termina…

jem
jem
Reply to  Jorge
3 anos atrás

Nem é preciso mudar de modalidade. Não há/houve períodos de dominio na F1 de diversas marcas? Não aconteceu recentemente (mais de uma década) nos rallyes? Não aconteceu na Indy? Não aconteceu na Nascar? Não aconteceu na Resistência? Não aconteceu em quase todas as diversas vertentes do automobilismo? Não passam de manobras de diversão de frustrados que olham para o automobilismo como se um jogo de futebol se tratasse.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

“A Mercedes tem trabalhado arduamente para estar onde estão”
“tem de haver soluções para quebrar o domínio da Mercedes, precisamos de os abrandar artificialmente”

Faz um sentido do caraças… Isto é como prejudicar o melhor aluno de uma turma para que os outros não se sintam burros.

speedy68
speedy68
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não é ? 👏👏👍🏻

ma-nac
ma-nac
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Se o aluno não for familiar do professor… Que é quase o caso…

chicanalysis
3 anos atrás

Não concordo com a comparação que aqui fazem com o futebol, o atletismo ou a natação. Nesses casos não existe uma componente tecnológica que possa interferir tão drasticamente com o desempenho do desportista. Um Ronaldo ou um Messi não são os melhores devido aos calções que vestem ou às chuteiras que calçam, nesses casos a diferença do equipamento será mínima, já na F1 o piloto tornou-se apenas um acessório da máquina. Se a F1 é uma competição entre fabricantes de carros então não podemos castigar os mais competentes, mas se é um desporto/espetáculo então é necessário nivelar as coisas de… Ler mais »

Lisboa
3 anos atrás

Será que sou só eu que tem noção que a F1 é um enorme negócio e se não houver competitividade, os fãs saem e com isso, sai também os patrocinadores e que sem estes, deixa de haver dinheiro para sustentar o circo? Eu vejo as corridas em stream e no último Gp, no site onde via a prova, estavam cerca de 2000 pessoas a ver a corrida, assim que existe a bandeira vermelha e o Hamilton faz o stop&go, o stream passou a contar com cerca de 5000 pessoas. Quem diz este stream, diz em emissões oficiais. Porque razão a… Ler mais »

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Eu por mim alinho.

Mas não me lembro de ouvir o Seidl enquanto chefe da Porsche dominadora do WEC a dizer isso.

ma-nac
ma-nac
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

No dia que a Mercedes começar a levar na linha, vais ver! Olha o que aconteceu o ano passado com os rivais! Mexerem-me logo.

ma-nac
ma-nac
Reply to  ma-nac
3 anos atrás

Quem o diz.

jgleal1
jgleal1
Reply to  Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Isto não é dominar é esmagar!

*RPMS*™
3 anos atrás

Não consigo concordar com medidas artificiais para penalizar equipas que fazem bem o seu trabalho.

Cumprimentos

chicanalysis
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

A ideia não seria penalizar os v.G.melhores mas sim dar aos outros a possibilidade de se aproximarem através de testes extra por exemplo enquanto a mercedes ficaria congelada. É preciso lembrar que a mercedes beneficiou de ter começado mais cedo a trabalhar no motor híbrido enquanto a honda teve que atravessar o deserto sem qualquer privilégio até se conseguir aproximar, a Renault idem, só o caso da ferrari é que é mais delicado porque ao optarem por “cortar caminho” quando foram caçados acabaram por dar um grande passo atrás.Culpa própria. Posto isto, devo admitir que não me admirava nadinha que… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by Chicanalysis
speedy68
speedy68
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

🤔🤔🤔 “congelar” não significa prejudicá-los ?
E não foram todos avisados que os motores íam ser XYZ a partir da data tal ? se a Honda retornou “a meio do jogo” a culpa é dos outros ?
A McLaren é minha equipe, mas não entendo por que razão ainda não fabricam os próprios motores, em vez de andar a pedir penico e a reclamar da competência dos outros 🤷🏻‍♂️🥴🤪🥴

chicanalysis
Reply to  speedy68
3 anos atrás

Pelo que diz depreendo que não acompanhe a motoGP ou já não acharia a ideia tão descabida. Já não é o primeiro a sugerir a ideia de a Maka fabricar os seus próprios motores por isso transcrevo a resposta que já dei: “Acho que a Mc construir o seu motor é uma ideia delirante. Quais as possibilidades de sucesso em tempo útil para alguém que nem para os seus carros de estrada faz motores? Se a Honda enquanto maior fabricante mundial de motores demorou o que demorou a apanhar o comboio quanto tempo levaria alguém sem qualquer experiência? Alguém argumentou… Ler mais »

speedy68
speedy68
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Há, no mundo, vários fabricante de motores, com a mesma ou mais competência do que o fabricante comprado pela Mercedes, bastaría optar pela mesma estratégia, pelo que me lembro, a Mercedes não foi campeã logo que chegou à F1, leva tempo, mas o resultado está aí pra quem quiser ver e invejar … pesquise no Google antes de pavonear-se como se fosse o expert da matéria 👍🏻 e da motogp, sei que há também hegemonia (Honda) desde que lá chegou o MM, mas o assunto aqui é F1 👍🏻

Last edited 3 anos atrás by speedy68
chicanalysis
Reply to  speedy68
3 anos atrás

Acaba por me dar razão quando digo que fabricar um motor de raiz não seria viável -em tempo útil- mas se estiver disposto a esperar uns dez anos até que surjam os resultados, por mim, tudo bem.
Quanto à hegemonia da honda nas motas, o trunfo não está na máquina, que nem é a melhor, mas sim no próprio MM, talvez por isso seja emocionante mesmo quando é sempre o mesmo a ganhar.

Last edited 3 anos atrás by Chicanalysis
speedy68
speedy68
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

“tempo útil” ? então a Honda reclama do quê, exatamente ? (e a Renault e a Ferrari) tivessem preparado um motor competente, antes de anunciar a volta e usar a McLaren como cobaia … queria mesmo era ver a GM entrar na F1.
Quanto à hegemonia, alguns experts afirmam que qualquer um sería campeão na Mercedes (e na Honda, motogp) 🤷🏻‍♂️

anotheruser
3 anos atrás

Fácil. Há dois Mercedes, rachamos o Seidl a meio e amarramos meio Seidl a cada carro. E temos lastro que chegue.

Só tenho uma dúvida: é rachado pela cintura ou sagitalmente.

Last edited 3 anos atrás by anotheruser
inoferreira
3 anos atrás

É só uma ideia estúpida (entre muitas), porque é que o Seidl não dá a ideia de lastro? Talvez porque a equipa dele também ía ser lastrada porque é uma das melhores, ou com medo que pode-se acontecer como com a Citroen no WTCC, mesmo com lastro não dava hipótese a ninguém e isso era uma vergonha.

Uma equipa trabalha melhor e é penalizada? Isto é para ver se conseguem o que querem que é a Mercedes abandonar a F1.

Last edited 3 anos atrás by inoferreira
an19071747
an19071747
3 anos atrás

Mete o Verstappen na Mercedes com o Hamilton e temos emoçao ate ao fim 😀

ManelDasBombas
ManelDasBombas
Reply to  an19071747
3 anos atrás

Não me parece,o mais provável era ouvir-se uma certa transmissão durante a corrida: “Max, this is James”…

speedy68
speedy68
Reply to  an19071747
3 anos atrás

“Emoção” prá Mercedes 😜🤪 e cacos de carros pra todo lado, mas continuaríam os outros atrás … ou não ?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado