F1, Andreas Seidl: “Estes são tempos difíceis para todos”

Por a 28 Maio 2020 11:30

Ontem chegaram boas notícias para as equipas mais pequenas com a aprovação dos novos regulamentos e do novo teto orçamental. Mas na McLaren os tempos são difícieis.

Toda a operação da marca será reestruturada o que poderá implcar menos 1200 postos de trabalho, num grupo que emprega 4000 pessoas. Só no departamento da F1 serão 70 pessoas que terão de sair. Mas a equipa prepara-se agora para redimensionar a sua operação e aponta para um futuro mais risonho.

“Estes são tempos muito difíceis para todos”, disse Andreas Seidl, chefe da McLaren. “Houve meses de trabalho duro em circunstâncias difíceis, mas é ótimo ver como, sob a liderança da FIA e F1, todas as equipas se uniram para definir as ações corretas para navegar esta crise e trabalhar em direção ao futuro para um desporto sustentável , que permitirá que todas as equipas participem em condições de igualdade.”

 “Ficou claro para todos há algum tempo que um limite orçamental seria aplicado e pressionamos por um limite mais baixo para apoiar um desporto financeiramente sustentável. É um grande desafio pela frente.”

“Ajustar a maneira como trabalhamos e dimensionar corretamente a equipa para esse novo limite nos próximos meses é uma tarefa enorme e dolorosa e, tristemente significará a perda de membros da equipa, mas nosso objetivo é ser o equipa mais eficiente no futuro. A cooperação e o entendimento dos membros de nossa equipa foram ótimos e, com o fecho das fábricas a chegar ao fim, é importante que a equipa tenha clareza sobre os vários regulamentos, o que agora nos permitirá começar a trabalhar novamente nos nossos carros e entender as implicações do regulamentos para o futuro “.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
3 anos atrás

Nada que ver com o Andreas Seidl, a McLaren, os tempos difíceis que vivemos ou mesmo a F1. Vou usar este espaço porque não posso fazê-lo no lugar próprio, já que é impossível comentar artigos no Auto+. Estive a ler o artigo sobre o Lancia Delta Integrale (assunto que, como podem deduzir do meu «avatar», me interessa profundamente) e fiquei chocado com a falta de qualidade ali patenteada. É a colocação de acentos agudos nos artigos «à» e «às», é os erros de sintaxe, o vocabulário limitado e mesmo a incapacidade do autor em compreender algo tão simples como o… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Sim senhor, desta vez fez uma crítica construtiva e não como outras vezes, que era só “bota abaixo”. Continue assim sempre que tiver de criticar.

JahRastaFari
JahRastaFari
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Totalmente de acordo com a sua opinião. O texto é muito fraquinho e chega a roçar o ridículo.

garantia4
garantia4
3 anos atrás

Curiosamente nao faz referencia aos 37M, de libras esterlinas, da ultima tranche q o Dennis recebeu deles em 2019 ( ver a Forbes). Ou dos 3 carros do património histórico q cederam agora.
Esperemos q os cidadão e contribuintes britanicos estejam atentos à gestao deles, foi do bolso deles q saiu o dinheiro para pagar a grande parte dos trabalhadores 80% da sua remuneraçao. Esta era uma duvida da Pity. Provavelmente na imprensa q lê (cheia de fanboys ingleses) o assunto é varrido para debaixo do tapete, mas pesquisando por Job Retention Scheme no R.U. chega-se lá.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Os assuntos que refere no primeiro parágrafo não são do departamento do Seidl, mas do Brown.
Quanto ao resto, parece que está a confundir o lay-off com o fundo de desemprego, mas muito obrigada por dizer aonde eu devo ir pesquisar, mas não vou, prefiro que alguém que lá viva, diga sim ou não.
E deixe lá a treta dos fanboys, se não quer que eu lhe chame “RogerM”

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
3 anos atrás

Ah sim? Entao o TP da McLaren Seidl vem com conversas sobre orçamentos e RH da mcl,e dp nao tem
também responsabilidades na matéria?Nesse caso o q dizer do TP Toto quando fala de tudo e todos nessa qualidade…?
Nao vejo como é posso estar a confundir lay-off e fundo de desemprego, mas enfim…

Olhe q chamar os brundles os coulthards ou os joes sawards de fanboys é quase carinhoso.

Pity
Pity
Reply to  garantia4
3 anos atrás

IRRA! Eu quero lá saber do Brundle e companhia. Sou Portuguesa, leio jornais portugueses, vejo televisão portuguesa.
Preocupe-se com a sua querida Ferrari, que não tem culpa de ter os adeptos que tem e deixe as outras equipas e seus dirigentes em paz.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  garantia4
3 anos atrás

Lay-off a pessoa continua (tecnicamente) empregada, mas recebe somente dois terços do salário. O valor que aufere continua a ser descontado por inteiro para a reforma. Desemprego é óbvio, és despedido e recebes o subsídio de desemprego do que quer que seja que tenhas descontado (se não me engano, durante dois anos) e claro, durante esse período não descontas para a reforma.

Por isso sim, estás a confundir Lay-off com desemprego.

garantia4
garantia4
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

— Ó Pity, só falta ter um nickname português!lol

–Ó rapazinho, foste a correr à net né? Diz lá onde é q eu misturo uma coisa com a outra, vá lá entao !Houve suspensao temporária (por lapso escrevi antes provisória) dos contratos de trabalho( em alguns outros, reduçao do período normal de trabalho) e nesse período foram os contribuintes britanicos q arcaram com 80% da retribuiçao devida, nao disse mais do q isso, nem sequer falei em desemprego, cuja causa pode nem sequer ser o despedimento.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

A minha pergunta neste tipo de reestruturação, desempregos, redução de pessoal e afins é: está a ser feito para assegurar a sustentabilidade da empresa, ou é para terem dinheiro para pagar os dividendos aos investidores…? Porque uma coisa é estarem a fazer isso para que a empresa sobreviva e ao mesmo tempo congelem os pagamentos a investidores. Outra é o que descrevi acima, tirar de uns para dar a outros… Espero que a Mclaren esteja a fazer a primeira opção. E para quem anda a mandar bocas ao Brown. Isto não tem muito haver com ele, ele só pode mandar… Ler mais »

pica
pica
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Concordo plenamente consigo .
Muito bem escrito .

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado