F1: Alessandro Alunni Bravi na McLaren

Por a 28 Janeiro 2025 14:30

Alessandro Alunni Bravi, antigo representante da Sauber, irá juntar-se à McLaren Racing como Chief Business Affairs Officer (Diretor de Assuntos Empresariais) a partir de 1 de fevereiro de 2025. Reportando diretamente ao CEO Zak Brown, Alunni Bravi irá liderar os assuntos legais, o desenvolvimento de pilotos, a gestão de contratos e as relações com os organismos governamentais.

Esta função recém-criada inclui a supervisão do programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren, fazendo a transição de Stephanie Carlin, que assumirá responsabilidades adicionais na F1. Zak Brown elogiou a vasta experiência de Alunni Bravi em desportos motorizados, destacando o seu papel no apoio à gestão de pilotos profissionais e à governação das corridas.

Alunni Bravi mostrou-se entusiasmado por se juntar à McLaren, uma equipa que admira, e sublinhou o seu empenho no trabalho de equipa e em contribuir para o sucesso da organização.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. jo baue

    28 Janeiro, 2025 at 16:53

    Aqui repito mesmo o comentário de há 12 dias: https://www.autosport.pt/formula1/f1/f1-alessandro-alunni-bravi-de-saida-da-sauber/

    Aliás, esta McLaren é muito, muitíssimo “cá da casa”, tem por aqui uma aura parecida com a do Michel Vaillant para os antigos leitores de BD; e por isso, não seria altura de um artigo sobre a verdadeira Little Italy que está enfiada nessa casa, e sobre os seu contributo no recente sucesso? Já sabemos que os ingleses nunca o farão, mas como somos um dos raríssimos Estados-Nação, podia ser que sim… Vejam esta lista:
    O Seidl, o maioral da Porsche, foi substituído pelo Andrea Stella ( e mais tarde pelo Bin8 na Sauber..).
    Dario Scafò, Surface Design Leader
    Marco Scavanini, Senior Aerodynamics Design ENg
    Bortesi, Engineering Leader, Head of Surfacing, Model Design and CAD Technology
    Leo Palma, Senior CFD Engineer
    Luca Crosetta, Principal Aerodynamicist
    Martino Norante, Head of Aero Performance
    Francesco De Cola, Head of Design and Engineering and Advanced Projects
    Francesco Amoruso, Vehicle Dynamics Engineer
    Carlo Boldetti, Lead Structures Engineer and Comoposite
    Mosconi, Tyre Performance Eng.
    Peppe Tronci, Senior Stress Eng
    Davide Marchiani, Senior Specilist Structures Engineer and Composite
    And so on
    ,…..
    Pois é, o mal da Ferrari são os conacionais.

    • jo baue

      29 Janeiro, 2025 at 10:10

      E porque não lembrar também aquela camioneta carregada de discos de travão que ia da “Pátria do Automobilismo” ( a única que os fabricava) para a Alfa Romeo na terra dos don mafiosos , ano de 1964, e que se virou ali para os lados de Bergamo? E houve uns rapazes de uma pequena oficina ali da terrinha que , a pedido da Alfa, verificaram os danos e repararam o que havia a reparar. Percebendo que conseguiriam produzir sozinhos discos de travão. Em 1975 começaram a fornecer a Ferrari ( Lauda = campeão). Hoje, ou seja, 50 anos depois, além de ser um colosso industrial, têm mais de 700 títulos, desde o motociclismo ( perguntar ao Doohan, por exemplo ) passando pela Indy, Le Mans ou Fórmula 1. Fórmula 1, onde fornece o “calçado” de todos os ex-garagistas britânicos.
      Esperemos pelos artigos da galáxia “Motorsport” sobre esse meio século.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado