F1, Alain Prost sobre Laurent Rossi: “Incompetência e arrogância”

Por a 29 Julho 2023 09:42

Alain Prost não poupou nas palavras para descrever Laurent Rossi, o agora ex-CEO da Alpine. Prost fez questão de apontar a incompetência e a arrogância como caraterísticas do ex-líder da estrutura.

Mais uma vez, a Alpine (antes Renault) passa por uma fase de reestruturação, com uma mudança radical na estrutura na esperança de encontrar um compromisso mais adequado. Rossi foi retirado da liderança da Alpine e irá ser colocado noutra posição dentro do grupo francês, Otmar Szafnauer também está de saída da estrutura, com Alan Permane também na calha para sair, depois da saída de Pat Fry para a Williams. Uma mudança radical e profunda da liderança da equipa.

Alain Prost, que se mantém muito ligado à equipa, não se escusou em apontar o dedo a Rossi, de forma veemente:

“Laurent Rossi é o mais belo exemplo do efeito Dunning-Kruger, o de um líder incapaz que pensa que pode ultrapassar a sua incompetência através da sua arrogância e falta de humanidade para com as suas tropas”, disse Prost ao L’Équipe sobre o antigo responsável da Alpine. “É de esperar que a decisão tomada na sexta-feira de mudar outras lideranças seja um choque elétrico bom para a equipa. Adoro esta equipa e vê-la neste estado entristece-me e angustia-me. Merece melhor e tem tudo o que precisa para o conseguir”, afirmou Prost.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. Danny Ric Fan Club

    29 Julho, 2023 at 10:41

    E, para melhorar tudo, vão pôr lá o Binotto…
    O Ocon e o Gasly não mereciam isto. Nem os mecânicos e outros trabalhadores da Alpine.

  2. Lagafe

    29 Julho, 2023 at 14:41

    O outro exemplo do efeito Dunning-Kruger é o próprio Alain e a sua fantástica Prost GP.
    Que esperar de um tipo que tem certezas absolutas e não se arrepende de nada? Líder não é!

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado