F1: Ainda bem que temos Daniel Ricciardo

Por a 24 Setembro 2019 14:45

O GP de Singapura teve um inicio calmo e algo sonolento na frente, mas atrás havia um homem determinado em animar a prova… Daniel Ricciardo.

O piloto da Renault deu tudo em pista, atacou de faca nos dentes e conseguiu algumas das manobras mais vistosas da prova. Ricciardo voltou a ser Ricciardo. O australiano encontrou de novo a confiança para travar mais tarde e ir mais além que os outros. Não foi a corrida perfeita e cometeu alguns erros, como o tal que lhe custou um furo, numa manobra algo exagerada. Mas quem pode apontar o dedo a um piloto que vai com tudo para a pista?

Será injusto destacar apenas Ricciardo. Alex Albon fez uma excelente prova, tal como Lando Norris (muito bem no início da prova e no final a segurar a concorrência), dois estreantes nesta pista. Pierre Gasly reencontrou-se com as boas exibições e voltou a sorrir após a despromoção da Red Bull. Mesmo Antonio Giovinazzi voltou a estar muito bem após a boa exibição de Monza. Todos estes pilotos merecem destaque pelo que fizeram em pista. Mas a forma como Ricciardo se entregou à corrida e tentou subir posições de forma corajosa e vistosa foi um dos bons momentos da prova. Pode parecer estranho destacar um piloto que terminou fora dos pontos com um Renault, mas para se ser grande, nem sempre é preciso vencer. A F1 faz-se de grandes lutas e de pilotos com vontade de ultrapassar este mundo e o outro. Ricciardo é isso. Irreverência, agressividade, talento. Merecia ter mais que um Renault nesta fase da sua carreira. Mas ainda bem que temos Ricciardo.

“Se recuarmos um ano, sim, esta situação não é era a que eu esperava”, admitiu Ricciardo ao Chanel 4. “Idealmente, seguimos em frente e sim, eu continuo [com a Renault] e [é] um pouco como na Red Bull, em que senti que cinco anos foi tempo suficiente para trabalhar para esse objectivo [título de F1]. Eu queria ganhar um título com a Red Bull porque eles colocaram-me na F1, a história teria sido perfeita com eles.

“Agora, com esta mudança para a Renault, idealmente, assino novamente em 2021 e se assim for é porque as coisas estão progredir e teremos uma hipótese real. Se retrocedermos por qualquer motivo e não parecer positivo, acho que me vou mudar.”

O aviso está lançado. Se a Renault quiser manter o piloto (e tem todos os motivos para isso), deverá fazer muito melhor.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado