F1: Ainda bem que temos Daniel Ricciardo
O GP de Singapura teve um inicio calmo e algo sonolento na frente, mas atrás havia um homem determinado em animar a prova… Daniel Ricciardo.
O piloto da Renault deu tudo em pista, atacou de faca nos dentes e conseguiu algumas das manobras mais vistosas da prova. Ricciardo voltou a ser Ricciardo. O australiano encontrou de novo a confiança para travar mais tarde e ir mais além que os outros. Não foi a corrida perfeita e cometeu alguns erros, como o tal que lhe custou um furo, numa manobra algo exagerada. Mas quem pode apontar o dedo a um piloto que vai com tudo para a pista?
Será injusto destacar apenas Ricciardo. Alex Albon fez uma excelente prova, tal como Lando Norris (muito bem no início da prova e no final a segurar a concorrência), dois estreantes nesta pista. Pierre Gasly reencontrou-se com as boas exibições e voltou a sorrir após a despromoção da Red Bull. Mesmo Antonio Giovinazzi voltou a estar muito bem após a boa exibição de Monza. Todos estes pilotos merecem destaque pelo que fizeram em pista. Mas a forma como Ricciardo se entregou à corrida e tentou subir posições de forma corajosa e vistosa foi um dos bons momentos da prova. Pode parecer estranho destacar um piloto que terminou fora dos pontos com um Renault, mas para se ser grande, nem sempre é preciso vencer. A F1 faz-se de grandes lutas e de pilotos com vontade de ultrapassar este mundo e o outro. Ricciardo é isso. Irreverência, agressividade, talento. Merecia ter mais que um Renault nesta fase da sua carreira. Mas ainda bem que temos Ricciardo.
“Se recuarmos um ano, sim, esta situação não é era a que eu esperava”, admitiu Ricciardo ao Chanel 4. “Idealmente, seguimos em frente e sim, eu continuo [com a Renault] e [é] um pouco como na Red Bull, em que senti que cinco anos foi tempo suficiente para trabalhar para esse objectivo [título de F1]. Eu queria ganhar um título com a Red Bull porque eles colocaram-me na F1, a história teria sido perfeita com eles.“
“Agora, com esta mudança para a Renault, idealmente, assino novamente em 2021 e se assim for é porque as coisas estão progredir e teremos uma hipótese real. Se retrocedermos por qualquer motivo e não parecer positivo, acho que me vou mudar.”
O aviso está lançado. Se a Renault quiser manter o piloto (e tem todos os motivos para isso), deverá fazer muito melhor.
Amazing Last lap battle at Singapore 2019
Daniel Ricciardo vs Carlos Sainz vs Lance Stroll
, @F1 don't forget to include this in "Best onboard action" Compilation
Video Credit: FOM (F1TV)#F1 @RacingPointF1 @RenaultF1Team @McLarenF1 @F1 pic.twitter.com/kXBdcvIkYM
— Eau rouge (@Insidef1) September 23, 2019
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI