F1: A verdade sobre o olhar de Fernando Alonso em 2012

Por a 11 Fevereiro 2020 11:30

Depois de tanto tempo, Fernando Alonso finalmente explicou o famoso olhar no final do GP do Brasil 2012. A imagem ficou famosa e ainda hoje é recordada mas, segundo o espanhol não tem o significado que lhe era atribuido.

O GP do Brasil 2012 foi um dos mais emocionantes de sempre. A luta pelo título entre Alonso e Vettel estava em jogo e um toque nas primeiras curvas atirou o alemão para o fim do pelotão, com danos no seu monolugar. Vettel fez uma recuperação fantástica e conseguiu ficar com o título que mais uma vez escapava a Alonso. No final, surgiu uma imagem de Alonso, com o capacete a olhar fixamente, naquilo que parecia ser um misto de resignação e desilusão. O espanhol veio agora explicar que tal foi emplado:

“Há mentiras sobre minha carreira”, disse Alonso à revista F1 Racing. “Saí do meu carro e estava a olhar para o Felipe [Massa], que por algum motivo não parava de chorar. Ele estava com seus mecânicos e esposa, então eu estava ali à espera dele, para ver se ele estava bem. Disseram que eu estava chocado ou triste – não, eu não me importei tanto. Eu queria dar um abraço ao Felipe.

“Eu sei que não conseguimos o campeonato, mas lutamos e demos tudo o que tínhamos”, acrescentou Alonso. “Nós realmente trabalhamos duro para todos os resultados e a vida fora do carro foi ótima [na Ferrari]. Foi um bom momento na minha vida, morar em Maranello. Eu tinha muitos amigos lá, com o Felipe [Massa] e o Jules [Bianchi], que estava na Academia. Todas as sexta-feira à noite, jogávamos futebol junto com os mecânicos e engenheiros. Foi emocionalmente intenso. Ser piloto da Ferrari oferece muita satisfação dentro e fora do carro. Acabamos por perder o campeonato por alguns pontos quando estávamos na era dominante da Red Bull”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
35 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado