F1: A solução para a Red Bull não está na Racing Bulls

Por a 10 Agosto 2025 12:00

É bem conhecida a ligação forte que existe entre a Red Bull e a Racing Bulls. A “equipa B” da Red Bull usa muitos componentes da primeira equipa, mas segue a sua filosofia, adaptando-se aos componentes que recebe ou bebendo da inspiração de conceitos da época anterior. Normalmente, consegue monolugares que são relativamente mais simples para os pilotos, face aos mais rápidos e exigentes carros da Red Bull. Mas os recentes apuros de Max Verstappen e companhia fizeram levantar a questão se a solução poderia estar na Racing Bulls.

O novo diretor da equipa Red Bull, Laurent Mekies, descartou a ideia de pedir ajuda à Racing Bulls para ajudar a reverter a dececionante campanha de 2025.

Durante o fim de semana do Grande Prémio da Hungria, Mekies, que recentemente substituiu Christian Horner, abordou as especulações sobre uma possível colaboração entre as duas equipes. Apesar de a Racing Bulls ter superado a Red Bull em quatro das últimas sete corridas e de ambos os pilotos estarem à frente de Yuki Tsunoda na classificação, Mekies rejeitou veementemente qualquer sugestão de transferência de projetos de carros.

“Não há nada que se possa transferir de um carro para outro”, explicou. “A origem de cada carro é muito diferente. A Fórmula 1 é composta por 10 equipas independentes que se desenvolvem nas suas próprias direções.”

A nomeação de Mekies ocorreu em meio a um declínio acentuado no desempenho da Red Bull, que agora ocupa a quarta posição na classificação dos construtores. Apenas o brilhantismo de Max Verstappen – responsável por 187 dos 192 pontos da equipa – manteve-os na disputa. Tsunoda, promovido da Racing Bulls este ano, contribuiu com apenas sete pontos em 12 etapas.

Com ambos os títulos fora de alcance, o foco da Red Bull agora é recuperar terreno e garantir um lugar entre os três primeiros – mas Mekies insiste que eles vão fazer isso nos seus próprios termos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado