F1: A desilusão Alpha Tauri

Por a 13 Maio 2021 17:30

A Alpha Tauri começou o ano surpreendendo nos testes e na primeira corrida do ano, com um excelente andamento, evidenciando potencial para ser um dos destaques na luta pelo meio da tabela. Mas esse impulso inicial parece ter-se diluído.

A equipa que inicialmente era vista como das mais rápidas do meio da tabela, tem até ao momento 10 pontos marcados (sexto lugar) contra 65 da McLaren e 60 da Ferrari (terceira e quarta, respectivamente). Não há como esconder, a Alpha Tauri tem sido uma desilusão.

Nunca podemos ter como barómetro as palavras de Franz Tost que tendencialmente aponta sempre para objetivos ambiciosos, sem ter capacidade para os cumprir, mas este ano vimos mais da Alpha Tauri no Bahrein. Um carro muito estável que dava segurança aos pilotos. Uma dupla jovem, que mistura a experiência de Pierre Gasly e a irreverência de Yuki Tsunoda. A fórmula parecia ter tudo para ser bem sucedida. Mas para já temos visto um Gasly com demasiados problemas (toques, penalizações) e um Tsunoda que agora acusa a pressão e revela que ainda está demasiado verde. Claro que há ainda muito pela frente e a base é indubitavelmente superior ao que já vimos num passado recente, mas mais uma vez parece haver potencial que não é aproveitado ao máximo.

Gasly revelou alguma preocupação com a falta de andamento em Espanha:

“Faltou-nos ritmo em comparação com as duas primeiras corridas”, disse Gasly aos repórteres depois de terminar em nono no Grande Prémio de Espanha. “Isso é algo que precisamos de compreender porque acabámos de cair na ordem em comparação com o início do ano. O Mónaco, penso eu, é uma pista tão particular que pode ser ligeiramente diferente”, acrescentou Gasly. “Mas há áreas claras onde precisamos de melhorar”.

“O carro não é mau, tem potencial, mas é só que não conseguimos realmente fazê-lo funcionar em todo o lado em todos os tipos de curvas, e obter um tipo de equilíbrio suave em toda a volta. Por isso, temos sempre como que força e fraquezas bastante grandes, que penso que devemos melhorar. Mas a Ferrari e a McLaren estão a dar grandes passos em frente. Precisamos de os acompanhar se quisermos ser capazes de lutar um pouco mais”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Vmleal
Vmleal
2 anos atrás

provavelmente as expectativas foram demasiado altas após os testes e o GP do Bahrein. Talvez naquele circuito a configuração do carro tenha surtido bons resultados, mas em corrida, noutros circuitos, é diferente. O Russell levou o Williams a 11º em Portimão e na corrida afundou-se.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado