F1: 2014 a 2021 – O fim de uma era
Por Fábio Mendes a 22 Janeiro 2022 11:00
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Acho que é apenas uma forma de propaganda da Liberty para atrair mais pessoas, sobretudo as mais jovens, para dar ideia que haverá maior equilibrio e novas equipas no topo, mas não passa tudo de uma ilusão e farsa, porque os motores hibridos V6 turbo vão-se manter inalterados e congelados até pelo menos 2025, ao contrário de 2014 aonde houve grandes alterações de regulamentos e consequentemente de hegemonia de uma equipa, não parece infelizmente que será o caso de 2022, comparando esta mudança, parece-me que sim há mudanças a niveis aerodinâmicos e chassis, mas as equipas com melhores engenheiros, recursos… Ler mais »
Voltamos às apostas, é? Gui, a competitividade de uma equipa, não está só no motor, se assim fosse, não teríamos discrepâncias tão grandes entre equipas com o mesmo motor. O chassi é tão ou mais importante do que o motor. Este ano vamos ter uma mudança enorme no que respeita ao chassi e pode muito bem acontecer que uma Aston Martin ou Haas descubram algo que as torne uma nova Brawn. Não é à toa que eu citei a Haas, visto ela ser a equipa que mais tempo terá de túnel de vento, cerca do dobro do tempo destinado à… Ler mais »
A Mercedes,uma das marcas mais antigas do mundo,e que no passado teve grande prestigio, (hoje alguns até tem motores Renault e de outras proveniências), dominou esta época duma forma…exagerada.Como nenhuma outra no passado fez .Investiu muito e fez um extraórdinário trabalho . Merito sem dúvida. O facto de ter o Hamilton e tudo o que ele “representa” ajudou e muito? Claro. .O pior que podia acontecer é que com esta mudança de regulamento que aí vem,este domínio se mantenha. Quando e se,o Hamilton sair, então é provável que a Mercedes AMG desça ou até também abandone a da F1,para dar… Ler mais »
Mas ser mesmo assim? Sabia que enquanto a Porche dominou no endurance a Mercedes andava afastada das corridas? E antes desse afastamento por onde andava dominava? E que não é a toa que flechas de prata são o alcunha de um carro de corrida mais conhecido em todo o mundo. Estatuto esse que nem a Ferrari que é uma marca de corridas por excelência consegue ter. Já agora quanto os Renault na Mercedes. A Mercedes usa esse motor para não ter de desenvolver aquele motor porque não lhe interessa. É o motor mais fraco deles e quem os compra são… Ler mais »