E se a Ferrari juntasse o WEC ou a Indycar à Fórmula 1?

Por a 23 Abril 2020 13:40

Segundo Mark Hughes, famoso jornalista de F1, a Ferrari pode rumar ao Mundial de Endurance ou IndyCar, caso o teto orçamental na Fórmula 1 caia demasiado.

Depois da polémica decorrente das declarações de Mattia Binotto ao The Guardian, que o jornal interpretou como ameaça da Ferrari sair da F1 (se o atual debate sobre o teto orçamental redundasse num valor que a Ferrari já fez toa a gente saber que não quer) a Scuderia já fez saber que não o quer fazer, mas se isso suceder, pode olhar para outras competições – sem sair da F1 – o Mundial de Endurance ou a IndyCar.

Como se sabe, desde 1974 que a Ferrari tem restringido suas atividades oficiais de corrida na F1, mas não seria novidade em Le Mans – a nível oficial – pois andou por lá durante os anos 50, 60 e até 1973, a Ferrari realizou um programa em Le Mans, corrida que venceu nove vezes entre 1949 e 1965.

A Ferrari traçou o seu limite nos 148 milhões de dólares, a discussão dá-se abaixo desse valor e a McLaren faz lobby por colocar a fasquia abaixo dos 100 milhões de dólares.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Alfista
Alfista
4 anos atrás

Bem cada um sabe de si mas vão por teto para reduzir custos.
É porque a ferrari esta a transpirar dinheiro.
Sem ironias espero que sim e lhe corra tudo bem

garantia4
garantia4
Reply to  Alfista
4 anos atrás

sem ironias, desde o início da recessao as acções da formula 1 desvalorizaram em 42%, as da mercedes 32%, e as da Ferrari, que nao vence um título desde …….., 11%.
Porque será?

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  garantia4
4 anos atrás

Porque depende da estrutura de negócio de cada um. A Ferrari vende super-carros, que são mais caros e vende menos por ano. Logo para se recuperar deveria ser mais fácil. Normalmente o custo de produção e o lucro obtido são maiores que num construtor de carros de estrada para o público global. A Mercedes tem uma estrutura enorme global, fábricas em todo o mundo, muito mais bocas para alimentar e o custo/benefício é menor por cada unidade vendida, assim que as suas acções caem mais porque eles para se recuperar vão precisar de mais capital, pelos custos associados ao seu… Ler mais »

garantia4
garantia4
4 anos atrás

Mark Hugues? Então está tudo dito

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
4 anos atrás

Eu tinha uma forma de negociar com a Ferrari; dirigia-me à porta, abria-a e dizia; façam favor.
A F1 só tinha a beneficiar com a saída da Ferrari. As conversas sobre F1 subiam logo de nível, porque 80% dos energúmenos são adeptos da Ferrari.
Os jovens que hoje vêem F1 pouco se importam com a Ferrari em comparação com o pessoal da minha geração ou mais velhos daí que acredito que a Ferrari precise mais da F1 que o contrário.
Se eu quero ver a Ferrari fora da F1? Pessoalmente não porque rio-me bastante com as figuras que fazem.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  sr-dr-hhister
4 anos atrás

A verdade é que a F1 valoriza-se ao ter a Ferrari, devido aos muitos adeptos que tem. Mas ao contrário do que gostam de fazer parecer, a Ferrari precisa da F1, seja por questões de imagem, seja por questões financeiras. Ao saírem da F1, é certo que o interesse pelo desporto e receitas caíriam, mas com o tempo, outra equipa toma o lugar dela, já aconteceu antes com várias históricas que saíram e a F1 continuou. Já a Ferrari sair, seria um valente rombo nas suas contas, porque só em patrocínios a Ferrari ganha mesmo muito, se saíssem, havia muito… Ler mais »

forcemoi
forcemoi
Reply to  sr-dr-hhister
4 anos atrás

Isso mesmo, falem deles, bem ou mal, falem sempre da Ferrari, a mostrar “o caminho das pedras desde sempre”, isto é só para rir, isso sim, as figuras patéticas de alguns “foristas”

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  forcemoi
4 anos atrás

Com essa mentalidade deves ir para a rua defecar só para falarem de ti! Tristeza.

driver-on-track
driver-on-track
4 anos atrás

Era o que faziam melhor… deixar estes snobs a falarem sozinhos…. e os pseudo-intelectuais de café que sabem tudo sobre a scuderia a suspirarem nunca terem visto um 330 P-3 e P-4 ou um 250 lm a rugir um V-12 nos tempos em que os meninos ficavam em casa , e os homems além de pilotos com tomates eram leais , sem marketing e redes sociais eram idolos , é doentio como se atrevem a fazer considerações ,sobre o grande Sir Stirling Moss que há pouco tempo nos deixou ,com outros pilotos que são uns meninos mimados, que se acham… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado