Aston Martin começa a preparar a entrada na Fórmula 1

Por a 30 Novembro 2017 18:32

A marca britânica já mostrou interesse em entrar na F1 como fornecedor de motores para 2021, sendo que a presença da marca se vai fazer sentir mais em 2018, com o patrocínio à Red Bull.

Para já o tempo é de entender o futuro da categoria, em especial do motor, algo que tem feito correr muita tinta, mas que para já agrada aos homens da Aston, que pretendem entrar desde que os custos do motor sejam minimizados.

Enquanto não é tomada uma decisão definitiva em relação aos motores, a marca faz o trabalho de casa e já recrutou pessoas conhecedoras da realidade da F1 para trabalhar num conceito para o motor da marca.

Joerg Ross foi a ultima aquisição da equipa, ele que foi responsável pelos motores da Ferrari de 2004 a 2007. Foi contratado em Agosto e agora está a trabalhar a tempo inteiro no projeto do motor F1, juntamente com Luca Marmorini, que também trabalhou na Scuderia em meados dos anos 90, tendo também trabalhado na Toyota.

Os responsáveis da Aston mostram sinais positivos em relação às ideias propostas, tal como as equipas privadas que estão em sintonia na mudança para motores mais simples, o que não está a agradar a Mercedes, Renault e Ferrari. Os britânicos admitiram que nas reuniões há um sentimento de divisão entre os que querem a mudança e os que estão contra, mas que há unanimidade em reconhecer que o desporto precisa alterações e que é necessário trazer de volta o entretenimento, dando enfase aos pilotos e menos à tecnologia.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Já que não dá para comentar nos vídeos aqui no AutosportPT. Que tal confirmarem que podem por os vídeos no site antes de os por? É que todos os vídeos do canal oficial da F1 não se podem ver (podem-se ver no youtube, claro).

E que tal criarem um canal de Youtube próprio e fazerem conteúdo próprio? Com tanta coisa que podiam fazer e estão constantemente a usar material de outros sites e canais.

jose-luis-abreu
Reply to  Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Caro: “É que todos os vídeos do canal oficial da F1 não se podem ver (podem-se ver no youtube, claro)”. Por isso mesmo é que lá está em todos os vídeos desse estilo, que não permitem partilhas CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO. Se lá está, para alguma coisa é. Experimente clicar AQUI PARA VER O VÍDEO. Se não houver erros no link, consegue perfeitamente ver o vídeo, que é o que importa. Quanto ao conteúdo do Youtube, em 2015 tivemos a AutoSport TV, em que fazíamos entrevistas, resumos das provas de produção própria, debates, etc, etc. Tivemos que a… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  jose-luis-abreu
6 anos atrás

Fechar por causa de subscritores? Não sabia que se fechavam canais de youtube por falta de subscritores, mas ok. Sim eu cliquei AQUI PARA VER O VÌDEO para poder vê-lo no youtube, mas mesmo assim CLICKAR AQUI PARA VER O VÍDEO continua a ser uma maneira de se aproveitar do conteúdo de outros canais, visto que gera cliques para no site. Daí canais como a F1 não o permitir e preferirem que as visualizações sejam feitas no youtube para o revenue ser para eles (como tem de ser). E criar um canal de youtube não tem assim tanta ciência, mas… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado