Acordo da Concórdia não assinado é um enorme risco para a F1

Por a 29 Abril 2020 18:29

Esta pandemia de coronavírus está a ter grandes efeitos no desporto mundial, em geral, sendo que na Fórmula 1 há um dado que pode fazer muita mossa na disciplina e tem a ver com o facto desta crise ter ocorrido antes das dez equipas terem aderido ao novo Acordo da Concórdia para 2021. Desta forma, passou a existir o risco dos construtores envolvidos poderem retirar-se como forma de poupar custos. Os acordos assinados preveem multas, mas se não forem renovados a F1 arrisca que as administrações tenham ali um ótimo ‘argumento’ onde poupar e sair da F1. Isto aplica-se especificamente à Mercedes e à Renault.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

4 comentários

  1. Jo Picanço

    29 Abril, 2020 at 19:34

    Isto que vou dizer é só um desabafo mas fala—se tanto em poupar dinheiro e depois aparece equipas com orçamentos de 500 milhões para cima ?

  2. Frenando_Afondo™

    29 Abril, 2020 at 20:21

    Então… Já ouviram falar em emails? PDF´s? Assinaturas digitais? Pronto, façam um novo acordo e assinem. ta-cham!

  3. jose melo

    29 Abril, 2020 at 20:59

    Este Acordo em cada renovação sempre foi complicado. E este é só mais um. E não se trata de poupanças. Trata-se de como sempre cada um olhar para os seus interesses independentemente de poupanças, pois na realidade cada um gasta o que pode. As multas sejam elas quais forem, em termos empresariais são sempre compensadoras e justificáveis. Qual é o problema para a Mercedes ou Renault (não sei porquê só estas, porque não se trata de marcas mas equipas) se tiverem de pagar X e nos anos seguintes vão poupar XXX? E não esquecer que a Ferrari não abdica do direito de veto.

Deixe aqui o seu comentário

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1