F1: Instabilidade na Renault?

Por a 18 Janeiro 2019 17:26

O caso Carlos Ghosn, que foi acusado de crimes financeiros no Japão, abalou a estrutura da Renault, terceiro maior construtor automóvel do mundo. Ghosn foi a peça fundamental para o regresso da marca em força na F1, mas agora com a sua inevitável saída de cena, parece existir alguma instabilidade.

Um dos casos que o prova é o de Thierry Koskas, que foi apontado como presidente da Renault Sport, para ser destituído passado 18 dias, tendo saído do grupo. Assim a equipa ficou com Jerome Stoll como presidente da Renault Sport e com Cyril Abiteboul como chefe da equipa de F1.

Estes avanços e recuos podem não ser um bom sinal para a Renault. Os efeitos da instabilidade são bem conhecidos e os exemplos da Ferrari e McLaren podem ser usados como referência para este tipo de situações. Apesar de não afectar directamente os planos da equipa, que já estão definidos desde início, não deixa de ser um sinal de que a saída de Ghosn teve inevitavelmente um efeito na estrutura. A Renault continua a aposta na F1, apesar de manter uma postura cautelosa sem investimento desmedidos. 2018 foi um ano abaixo da expectativas e apesar do quarto lugar nos construtores o objectivo para este ano, o desenvolvimento do carro ficou aquém das expectativas e ficou ainda longe do desempenho das equipas do top 3.

A equipa espera em 2019 começar a “ofensiva” rumo ao topo da tabela, mas resta saber se a equipa terá os meios e a capacidade para isso e acima de tudo se terá a estabilidade para continuar o seu percurso, caso os resultados não sejam os pretendidos, pois nisto da F1, por vezes é preciso alguma paciência.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado