F1, Eric Boullier: “Em 2019 vamos ter quase uma solução de fábrica”
A McLaren vai ser quase equipa de fábrica em 2019, de acordo com Eric Boullier. Isto pouco depois de confirmada a troca de motores para 2018, com a equipa a deixar a Honda para se juntar à Renault. “Tornou-se inevitável. Depois de três anos difíceis, tivemos de tomar decisões antes que fosse tarde de mais. Sentimos algum alívio, mas também pena, porque tínhamos uma boa relação de trabalho com a Honda, mesmo que não existissem resultados”, referiu o diretor da equipa McLaren.
Tudo se tornou mais fácil em 2018, com a McLaren a usar os mesmos motores que a Renault e a Red Bull, o que provavelmente vai fazer com que Fernando Alonso continue na equipa. “Temos informações da Renault que provam que vamos ser competitivos a nível de motor. Talvez um pouco mais fraco do que o da Mercedes e da Ferrari, mas tem potencial na mesma. No próximo ano, o motor deles vai ser ainda mais competitivo que este ano, estão a trabalhar, quer na fiabilidade, quer na performance. Outra vantagem de trabalharmos com a Renault é que vamos ter uma palavra a dizer no design do motor. Em 2019, vamos ter quase uma solução de fábrica, é uma vantagem em relação às equipas de cliente”, disse também Boullier.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
As equipas cliente também têm quase uma solução de fábrica.
É… falta o “quase”.
Boa. Agora falta despedir este saco de batatas que é o Boullier e contratar um chefe de equipa a sério e talvez para o ano consigam ser competitivos.
Foi só impressão minha ou ele quis insinuar que a Mclaren em 2019 vai ter primazia em relação á RB? Deve ter batido com a cabeça em algum lado…ou já sabe mais alguma coisa relativamente á RB mudar de motores.
O contrato da Red Bull com a Renault acaba em 2018.