F1, Bernie Ecclestone: “Devia começar-se uma nova F1 totalmente elétrica”

Por a 25 Fevereiro 2018 15:50

Bernie Ecclestone acredita que a Liberty Media devia pensar numa mudança para monolugares elétricos. O objetivo é acompanhar o crescimento atual do mercado de carros elétricos e da Fórmula E, que atraiu, com sucesso, vários fabricantes, como a Renault, BMW, Audi ou Citroen, enquanto a Mercedes e a Porsche estão a preparar a sua entrada.

“Nós ainda possuímos o nome Fórmula 1, ainda temos contratos com promotores. Vamos fazer diferentes tipos de carros, vamos falar com os fabricantes e começar uma nova F1 totalmente elétrica, uma Fórmula 1 para o futuro. Seria uma super Fórmula E, se assim quisermos chamar. Os carros podem ser como um carro de F1 e a única coisa de que se sentiria falta seria do som, mas acredito que se pudesse encontrar algo para fazer mais ou menos o antigo ruído da F1”, disse Ecclestone ao jornal The Guardian.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
F1_4ever
6 anos atrás

O quê???? mais outra fórmula de carrinhos eléctricos da feira???? já não basta a que há !!! Este velho está mesmo a ficar doido.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  F1_4ever
6 anos atrás

Há gente que ainda não percebeu que quem vai às corridas quer sentir emoção. Podem ter motores de combustão interna sem poluição. Tornem a combustão do hidrogénio mais segura.

ernie
ernie
6 anos atrás

Mr. Ecclestone, Why don’t you just die very quietly.

Pity
Pity
6 anos atrás

Ou seja, como se acabou a mama da F1 e o Agag não deixa ele meter lá as mãozinhas, quer ver se arranja outra fórmula para ganhar mais uns “trocos”. Este velho é insaciável por dinheiro!

ruimssousa
ruimssousa
6 anos atrás

Mais depressa do que se possa pensar, é isto mesmo que vai acontecer, se a marca F1 não quiser ser ultrapassada pela Formula E.
As marcas não vão querer investir em motores a combustão se não os conseguirem vender. E daqui a muito pouco tempo já ninguém vai querer comprar motores a combustão.

chicanalysis
6 anos atrás

Desta vez o velho, (para minha grande surpresa) até acertou em cheio. Eu próprio, que ainda não estou tão xéxé, já ando a defender essa ideia à uns dois anos. Só que já vai tarde, o Agag não vai abrir mão da mina que abriu e nisso dou razão à Pity.
Claro que o pessoal da F1 (como se pode ver pelas opiniões que aqui predominam) nunca irá conseguir adaptar-se a esse inevitável passo evolutivo por isso irão deixar a F1 morrer aos poucos mesmo que já só consigam ouvir o ronco dos motores com o apoio da minisom.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Acho que mais que criar uma nova Fórmula elétrica, deve-se eovluir a motorização da F1. É inevitável, tão inevitável como a mudança dos motores em linha para motores V ou a mudança do motor dianteiro para motor traseiro.

Podem continuar a tentar tapar o sol com a peneira, mas mais cedo ou mais tarde vão ter de se adaptar. A fórmula do motor a combustão vai desaparecer, tal como vai acontecer na indústria. E já vai tarde.

ms-rt
ms-rt
6 anos atrás

Olho para comentários de algumas pessoas e inivitavelmente pergunto me em que mundo vivem essas pessoas. Meus caros, elétricos é o futuro, tecnologia de ponta.

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  ms-rt
6 anos atrás

O futuro são os pods, queres isso na F1? Carros sem piloto? Prefiro ver um jogo de computador.

ms-rt
ms-rt
Reply to  Não me chateies
6 anos atrás

Aqui não é uma questão de preferir ou não, é uma questão de evolução e a F1 tem de se adaptar assim como no WRC já se pensa nisso algum tempo, tendo até sido dado uma possível data, 2020. Pois os construtores mais cedo ou mais tarde vão apostar fortemente apenas nos elétricos.

Ademais, elétricos e tecnologia nada tem a ver com os carros conduzam sozinhos, é outra coisa que a mim me preocupa estando envolvido neste meio é as pessoas ligarem estas coisas de uma maneira incrível, sem sentido algum. Uma coisa é carros elétricos outra coisa é auto-piloto!

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  ms-rt
6 anos atrás

Não têm de ser eléctricos, podes queimar desde etanol a octano sintéctico e passando pelo limpo hidrogénio. Por isso não venham com a conversa da poluição. Os fabricantes estão condenados a desaparecer, em 2030 deixam de vender automóveis, e serás obrigado a chamar um pod de condução autónoma (uma empresa tipo uber). Será proibida a condução na estrada por seres humanos. Aí quero ver os defensores da inovação tecnológica exigir que removam os pilotos da F1. Polui mais uma lareira do que um motor a etanol como o indycar, a lareira liberta partículas nocivas que prejudicam todos, hoje em dia… Ler mais »

ms-rt
ms-rt
Reply to  Não me chateies
6 anos atrás

Não entendo esta gente que quer passar já para um futuro longico sem viver o presente. Amigo, neste momento estão aí os elétricos, é a era deles, com a Tesla a dominar os avanços tecnologicos dos carros elétricos e repare bem que esta grandiosa empresa ainda não apresenta lucros, mas daqui a uns anos, ui nem queira imaginar o dinheiro que não vai fazer o grande senhor Elon Musk.
Assim, voltando às competições, se estas não evoluírem juntamente com o resto do mundo, adeus, ninguém vai querer ser um atrasado.

old-player
old-player
6 anos atrás

De facto desta vez a múmia tem razão. A fórmula 1 tem que passar para a era eléctrica, continua a ser o pináculo do desporto automóvel, ao contrário da fórmula e, na fórmula 1 existem vários construtores.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado